Shampoo Head Shoulders causa irritação e caspa após mudança de fórmula

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Angra dos Reis - RJ

04/08/2025 às 12:30

ID: 223689989

Eu uso os shampoos Head Shoulders há muito anos, principalmente a versão "Remoção da Oleosidade". O shampoo sempre funcionou muito bem, porém, o meu favorito, como citado anteriormente, havia sumido das gôndolas das farmácias e supermercados, não achava de forma alguma. Como o último que tinha em minha casa, versão "Remoção da Oleosidade"estava no fim, decidi experimentar outra versão, o de nome "Limpeza Eficaz" na quantidade 400 ml. Porém, para minha surpresa, o shampoo teve um efeito péssimo no meu cabelo, irritando o couro cabelo e, ao invés de combater a caspa, aparecendo caspa no meu cabelo. Considerando que sempre usei o shampoo versão "Remoção da Oleosidade", imaginei que, talvez, aquela versão não fosse ideal para meu tipo de cabelo, desta feita, parei imediatamente com o uso, ficando o shampoo praticamente cheio e jogado no canto do banheiro, me gerando um prejuízo de quase R$ 30,00 (trinta reais). Após algum tempo, para minha felicidade, encontrei na farmácia novamente o shampoo que sempre funcionou comigo, a versão "Remoção da Oleosidade". Comprei o produto no tamanho 400 ml, gastando outros R$ 30,00 (trinta reais). Já no primeiro uso, notei que o aspecto do shampoo havia mudado, a cremosidade e coloração do mesmo não era igual ao que sempre usei, ou seja, mudaram a fórmula do mesmo, talvez por isso havia sumido um tempo das prateleiras.. Porém, como já havia comprado, testei para ver o resultado, qual, infelizmente, foi PIOR do que a versão "Limpeza Profunda". O shampoo gerou uma irritação no meu couro cabelo, coçando bastante, criando feridas e CASPAS! Como pode um shampoo que é feito para COMBATER as caspas, gerarem caspas! INACREDITÁVEL! Tentei usar outras vezes, pensando que, talvez, fosse um problema pontual, porém o shampoo continuou gerando irritações, coceiras e CASPAS! Triste saber que um produto que usava há anos e funcionava tão bem simplesmente não resolve o problema qual se propõem originalmente a resolver! No fim, estou com dois shampoos sem uso na minha casa, acima da metade, um prejuízo de R$ 60,00 (sessenta reais), pois compreis dois e não são baratos e, PIOR, ESTOU COM CASPAS! Uma pena que acabaram com a qualidade de um produto que sempre foi sinônimo de qualidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2025 às 17:44

Olá!

Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar sua experiência com o nosso produto. Vamos entrar em contato com você por telefone e caso seja sem sucesso, enviaremos um e-mail em breve, por favor, verifique sua caixa de spam e lixo eletrônico para garantir que nossas mensagens não tenham sido perdidas.

Conte conosco para resolver seu caso da melhor maneira possível, pois nos preocupamos com a satisfação dos nossos consumidores. Peço gentilmente que não avalie o meu atendimento antes da resolução, pois ao avaliar o atendimento, você finaliza a interação com a empresa, e não conseguiremos prosseguir com a tratativa.

Estamos prontos para ajudar e aguardamos seu retorno!

Atenciosamente,
Michelle
Equipe P&G

Nossa equipe está à sua disposição através da nossa Central de Atendimento pelo telefone ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Réplica do consumidor

09/09/2025 às 09:49

A empresa me encaminhou um email, no dia 07/08, solicitando diversas informações, sendo este respondido. Após, encaminhou um outro email, no dia 18/08, solicitando preenchimento de um link com minha chave PIX para ressarcimento dos produtos adquiridos, no valor de R$ 71,88 (setenta e um reais e oitenta e oito centavos), sendo este link também preenchido. Porém, até o presente momento, o valor de R$ 71,88 (setenta e um reais e oitenta e oito centavos), que seria o ressarcimento pelos produtos, ainda NÃO foi realizado pela empresa.

Réplica do consumidor

07/10/2025 às 06:54

Bom dia. Continuo aguardando o PIX no valor de R$ 71,88 a título de ressarcimento pelo produtos. Caso o problema não seja resolvido até semana que vem, encerrarei a reclamação negativando a empresa, pois espero o ressarcimento oferecido por vocês há quase 2 meses.

Consideração final do consumidor

30/01/2026 às 14:49

Depois de algum tempo a empresa realizou um PIX devolvendo os valores gastos na aquisição dos produtos. Gostaria que a qualidade anteriormente voltasse, mas, de toda forma, a empresa deu uma solução para o problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10