Não resolvido

Amazon enviou produto errado e não ressarcirá custos de montagem, descumprindo o CDC.

Pense Dentro Da Caixa - Móveis

cidade: Itatiba

O que aconteceu

Fiz uma compra através da Amazon, quando o produto chegou ao abrir as instruções, a mesma exigia 2 pessoas para a montagem. Contratei dois montadores e paguei o valor de R$200,00. Como tinha outros afazeres, os deixei montando e saí. Para a minha surpresa, o produto enviado foi outro completamente diferente. A empresa além de enviar o produto errado, deu como solução a devolução do mesmo sem ressarcir o valor pago aos montadores. De acordo com o CDC :

Troca ou Restituição Total (Art. 18 e 35): O consumidor pode exigir a troca imediata pelo produto correto, a devolução do valor pago (incluindo o frete) ou o abatimento proporcional do preço, caso decida ficar com o produto errado.

Responsabilidade pelos Custos de Montagem: Como o erro foi da loja (envio do produto incorreto), a montagem paga tornou-se uma despesa inútil causada pelo fornecedor. A empresa é responsável por ressarcir o consumidor pelo valor da montagem.

Uma loja que eu JAMAIS farei negócio novamente, um completo desrespeito com o consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pense Dentro Da Caixa - Móveis respondeu

    23/04/2026 às 13:38

    Olá, Cibelle,

    Agradecemos por entrar em contato e por relatar sua experiência.

    Lamentamos sinceramente o ocorrido com o envio do produto incorreto e todo o transtorno gerado. Entendemos o quanto essa situação foi frustrante, especialmente considerando os custos e o tempo investidos na montagem.

    Após análise do seu caso, confirmamos que o processo de devolução ou troca do produto foi disponibilizado conforme os procedimentos aplicáveis, com o estorno do valor total pago (produto + frete), de acordo com a forma de pagamento utilizada na Amazon.

    Em relação ao valor pago pela montagem, compreendemos o impacto dessa despesa na sua experiência. No entanto, como se trata de um serviço contratado diretamente com terceiros, não conseguimos assumir o reembolso desse custo.

    Seguimos à disposição para dar continuidade ao seu atendimento da forma que você preferir (troca ou devolução) e para auxiliar em todo o processo até a conclusão.

    Reforçamos nosso pedido de desculpas pelo inconveniente e permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe PDC

  2. Consumidor respondeu

    23/04/2026 às 17:56

    Se fossem uma empresa que RESPEITA o consumidor, seguiriam o que diz o CDC. O erro foi de vocês. Não indico a loja, foi a minha primeira e última compra com vocês.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Pior experiência da minha vida. Jamais voltarei a comprar com vocês, pois não indico a ninguém, loja que não respeita nem o consumidor nem o CDC.