O que aconteceu
No dia 13/08/2025 fiz a compra de um freezer horizontal tampa de vidro modelo PFH310EB e o mesmo chegou sem funcionar, entrei em contato com a loja no dia 20/08 mas como tinha passado 7 dias da data da compra o lojista não fez a troca do mesmo e mandou o freezer para assistência técnica New Ideal Service. O freezer ficou lá por 68 dias e quando voltou (28/10) funcionou por apenas 5 dias e novamente parou de funcionar. Entrei em contato com a assistência técnica novamente no dia 03/11 que após várias tentativas para atendimento o técnico foi até o local e constatou que o problema era outro que da primeira vez. Passados 8 dias (11/11) eles fizeram o conserto do freezer, porém no dia 24/11 o freezer parou novamente de funcionar (vazamento no gabinete) e desde então estou sem freezer e sem respaldo da assistência ou da própria marca.
Já liguei várias vezes na Philco relatando o problema e sempre pedem um prazo que não cumprem. Liguei semana passada e me falaram que teria que aguardar até dia 17/12, contato esse que não aconteceu, liguei lá e me pediram um novo prazo, até 19/12 que também não aconteceu e hoje novamente entrei em contato e me disseram que o prazo de resposta seria hoje 22/12 até as 18:00h. Já são 20:02 e obviamente não tive resposta.
Estou com um prejuizo financeiro gigante por causa dessa situação e nem a assistência técnica autorizada e nem a própria marca Philco / Britânia me dão retorno e solucionam o problema.
De acordo com a lei do consumidor se após 30 dias de um equipamento sem conserto seja por falta de peça ou outro motivo o consumidor tem direito a um equipamento novo. Estou no aguardo de um retorno por parte da empresa até amanhã e caso não tenha solução tomarei medidas cabíveis.
PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PHILCO/BRITANIA: *****
OS: *****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Philco respondeu
08/01/2026 às 08:47
Olá bom dia Elisangela
Antes de tudo, gostaria de pedir sinceras desculpas pelo ocorrido e pelos transtornos causados. Nosso compromisso é garantir que sua experiência seja resolvida da melhor forma possível.
Já encaminhei uma mensagem via WhatsApp e aguardo seu retorno para que possamos dar continuidade ao atendimento. Ressalto que minha manifestação aqui na plataforma não significa o encerramento do seu caso — seguimos acompanhando até que tudo esteja devidamente solucionado.
📌 Sobre a garantia do produto:
Garantia Legal: 3 meses contra defeitos de fabricação.
Garantia Contratual: mais 9 meses adicionais.
Total: 12 meses a partir da data da compra, desde que o aparelho seja utilizado conforme o manual do proprietário e em condições normais de uso.
Agradeço pelos dados já enviados e pela confiança em nosso atendimento. Conte comigo para acompanharmos juntos até a resolução completa.
Atenciosamente,
Magda
Canais Especiais – Reclame Aqui
Philco Eletrônicos S.A.
Philco respondeu
16/01/2026 às 09:44
Olá, Elisangela !
Lamentamos muito pelo ocorrido e agradecemos por nos dar a chance de solucionar a sua demanda! Conforme nosso contato via mensagem privada, informamos que a situação foi esclarecida.
A Philco oferece garantia contra defeitos funcionais por 3 meses (Garantia Legal) e mais 9 meses (Garantia Adicional), totalizando 12 meses a partir da data da compra, desde que o produto seja utilizado conforme as orientações do manual.
Importante lembrar que a garantia é destinada exclusivamente a reparos e não cobre:
* Defeitos estéticos causados por agentes externos ou uso indevido;
* Quebras, avarias ou danos por impacto;
* Instalação fora do padrão indicado no manual.
Caso seja constatada a necessidade de reparo fora das condições de garantia, será apresentado um orçamento para aprovação.
Para localizar uma assistência técnica autorizada, acesse:
👉 https://suporte.philco.com.br/s/assistencia-tecnica
A sua opinião é muito importante para nós e contribui para a melhoria contínua dos nossos serviços. Ao finalizar o atendimento, pedimos que avalie sua experiência conosco. Esperamos ter atendido às suas expectativas e contamos com a oportunidade de fazer negócios com você novamente!
Estamos sempre à disposição para lhe atender! 😉
Atenciosamente,
Philco Eletrônicos
Consumidor respondeu
27/01/2026 às 16:55
Até a presente data 27/01/2026 a emprea NÃO SOLUCIONOU O PROBLEMA. Entraram em contato comigo via whatsapp dia 08/01 e no dia 15/01 firmamos um acordo que deveria ser cumprido em até 05 dias úteis. hoje já é 27/01 e até o momento nenhuma resposta por parte da empresa. Na sexta-feira 23/01 que seria a data final eu entrei em contato pelo número que estava tratando e agora cai em um atendimento eletrônico dizendo que o protocolo foi encerrado e caso eu queira abrir UM NOVO que tenho que entrar em contato em outro número; pois bem, entrei em contato e para minha surpresa a resposta do atendente foi que eu já tenho um protocolo em aberto e que devo apenas aguardar e não há nada mais que possam fazer. Ou seja, empresa sem compromisso e que não cumpre prazos dados por eles mesmos.