Respondida

Não recebi meu reembolso após devolução com endereço errado

Pingoo

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Olá, boa tarde!

Realizei uma compra no dia 04/09/2026, referente ao *****, porém o produto não atendeu às minhas expectativas. Dentro do prazo previsto para o exercício do direito de arrependimento, solicitei a devolução.

Infelizmente, o atendimento pós-venda foi extremamente demorado. Possuo todo o histórico de e-mails comprovando que solicitei atendimento dentro do prazo e que precisei realizar diversas cobranças para obter um retorno. Somente após aproximadamente 15 dias recebi as orientações e o código/etiqueta para postagem da devolução.

Segui exatamente as instruções fornecidas pela Pingo e realizei a postagem dentro do prazo informado. Tenho em meus arquivos a etiqueta de postagem fornecida, contendo o endereço indicado para devolução, bem como o código de rastreamento *****.

No entanto, para minha surpresa, o produto foi devolvido pelos Correios com a informação de que o destinatário mudou-se. Ou seja, efetuei corretamente a devolução para o endereço que me foi fornecido pela própria empresa, e o produto não foi entregue por um problema relacionado ao endereço indicado na etiqueta.

Diante disso, solicito uma solução imediata para o caso, com o devido reembolso do valor pago, considerando que cumpri todas as orientações e prazos para a devolução. Caso seja indispensável realizar uma nova postagem, solicito que seja fornecida uma nova etiqueta, sem qualquer custo para mim e com o endereço correto e atualizado.

Ressalto que toda a documentação está disponível, incluindo os e-mails trocados, a etiqueta fornecida e o comprovante/rastreamento da postagem. Não considero razoável que o consumidor seja prejudicado por um endereço incorreto ou desatualizado fornecido pela própria empresa.

Aguardo um posicionamento e a resolução do problema com a maior brevidade possível. A demora no atendimento e, posteriormente, o fornecimento de um endereço que impossibilitou a entrega demonstram uma falha significativa no atendimento pós-venda.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pingoo respondeu

    21/10/2026 às 10:34

    Bom dia, Thais! Tudo bem? Esperamos que sim.

    Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por todos os transtornos causados, tanto pela demora no atendimento quanto pelo problema com o endereço informado para a devolução. Entendemos que você seguiu as orientações recebidas e lamentamos que tenha precisado passar por essa situação.

    Conforme conversamos via WhatsApp, abrimos uma nova solicitação de devolução, sem nenhum custo para você. As orientações para realizar a postagem foram encaminhadas tanto pelo WhatsApp quanto por e-mail. Agora, basta comparecer a uma agência dos Correios com o produto e seguir as instruções recebidas.

    Thais, agradecemos pela sua paciência e pela oportunidade de buscarmos uma solução para o seu caso. Seguiremos à disposição para te auxiliar durante esse processo e esperamos que a devolução ocorra sem novos transtornos.

    Atenciosamente,

    Equipe Pingoo Casa