O que aconteceu
Eu e minha família, somos de Porto Alegre (RS), conhecemos lugares maravilhosos utilizando o Plaza Vacation Club e são excelentes as recordações de Caldas da Imperatriz (SC) e suas piscinas e ofurôs de aguas termais, Blumenau (SC), Barra First (Barra da Tijuca RJ) e a Praia de Busca Vida em Camaçari na Bahia, hotéis da Rede Plaza.
Estive hospedado em Busca Vida com minha esposa entre os dias 19 e 31/10/22, entregando na recepção no momento do check-in o voucher de hospedagem n 15751864, nos isentando de pagamento da hospedagem e café da manhã.
Agradecemos a cordialidade e atenção como fomos recebidos, tendo somente elogios a fazer a toda equipe do Bahia Plaza.
No momento do check-out, entreguei as pulseiras do PVC e solicitei o fechamento da minha conta, me sendo apresentado uma despesa de R$ 4.*******,80 (quatro mil, quinhentos e noventa e oito reais e oitenta centavos).
Achei o valor alto e questionei se o desconto a que temos direito foi aplicado, recebendo como resposta que sim, o valor final é este!
Paguei com débito à vista em duas contas bancárias, uma no valor redondo de R$ 4.*******,00 e outra no valor da diferença R$ *******,80, conforme recibos em meu poder.
Agradeci e chamei um Uber para deslocamento para o aeroporto.
Nisto, o atendente identificou cobranças equivocadas, pediu desculpas pelo equívoco e falha nos lançamentos de despesa, informou que o financeiro faria a devolução do valor pago a maior, solicitou meu e-mail e uma chave PIX para estorno do valor e me ofereceu uma cópia do extrato de conta.
Já no aeroporto, enquanto aguardava meu voo, examinei o extrato com despesas detalhadas do restaurante e do bar da praia no valor total de R$ 1.*******,40 (hum mil, novecentos e noventa e dois reais e quarenta centavos), comprovando uma cobrança equivocada e a maior no valor de R$ 2.*******,40 (dois mil, seiscentos e seis reais e quarenta centavos).
No ato liguei para o atendente, que reconheceu o equívoco, prometendo levar o assunto ao departamento financeiro e a devolução do valor de maneira mais ágil possível.
Tenho certeza, que se o equívoco fosse a meu favor e identificado minutos depois, exatamente como ocorreu comigo, haveria uma forte gestão do Plaza, para a imediata regularização do valor pago a menor.
Lamentavelmente o inverso não foi verdadeiro, liguei algumas vezes para o hotel, documentei por e-mail, anexando o comprovante dos pagamentos, copiando a recepção e o financeiro do hotel.
No meio da manhã de 04/11/22, recebi um e-mail da recepção do hotel, registre-se aqui o único setor que demonstrou interesse na solução, informando que:
S.r. Ernani acabei de entrar em contato com o financeiro e o seu pagamento já está processado no valor de R$2.*******,40, porém o sistema bancário efetua a transação de estorno em até 7 dias úteis contando de quarta-feira (dia 02/11/*******) .
Resumindo: Me cobraram mais que o dobro da minha despesa, equivocadamente e corrigindo não estão me pagando, estão devolvendo o valor cobrado a maior em 31/10, até o dia o dia 11/11.
Achei justo reclamar!
Não gostei da posição do financeiro, que demonstra claramente pouco caso em resolver um erro cometido pelo estabelecimento em que trabalha!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Plaza Vacation Club respondeu
14/11/2022 às 18:10
Olá Sr. Ernani,
Tudo bem?
Lamentamos o ocorrido, verificamos que foi feito a devida devolução, nossa equipe está à disposição para o que precisar.
Gestão de atendimento online