Centro Automotivo Porto - Fujam!

Em réplica
Goiânia - GO
18/03/2025 às 13:15
ID: 212468373
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesUtilizo o serviços do Centro Automotivo Porto há anos. Encontrei as oficinas referenciada quando era cliente da seguradora, hoje sou apenas cliente da Porto Bank.
As minhas experiências com os serviços sempre foram boas, mas as minhas últimas idas ao Centro do Faicalville e o estado em que o meu carro está hoje me fizeram procurar outras oficinas.
Levei meu carro para trocar algumas lâmpadas e o óleo no dia ***** de janeiro e fui informada que o meu carro estava com mais dois problemas: vazamento no cavalete d'água e vazamento de óleo. Autorizei a troca cavalete e do carter do motor completo. Recentemente descobri que o valor do carter pela Peugeot custa R$ ***** e o centro automotivo me cobrou R$ *****. Mas essa não foi a única peça que me cobraram um valor bem mais caro.
No dia ***** de fevereiro o carro retornou à oficina, dessa vez pelo guincho, porque o carro estava jorrando óleo no chão e com fumaça saindo capô. Me informaram que eu precisava trocar mais peças, dessa vez o kit do reparo do suporte de óleo ou trocar totalmente o suporte do filtro de óleo. Me informaram que o valor do kit é R$ *****. Entrei em contato com a Peugeot e descobri que, na verdade, ele custa R$*****. Me cobraram apenas o dobro. Já o suporte do filtro de óleo custa R$***** e a referenciada me informou que custava mais de R$ *****.
Liguei para a oficina e avisei que estava mandando o guincho buscar o carro depois de saber que estavam me cobrando o dobro. Para não perderem o cliente, falaram que trocariam o kit e que eu só precisava pagar a mão de obra. Avisei que sabia que eles estavam mentindo pra mim sobre o valor das peças e o discurso já mudou, se ofereceram para fazer tudo sem custo. Deixei somente porque o carro já estava lá, mas a confiança acabou.
Quando fui buscar o carro, ainda tive que ler na ficha que eles me orientaram a trocar o suporte do filtro de óleo e eu que não quis. Gravei toda minha conversa pelo whatsapp com a oficina, vocês podem ver que a sugestão de trocar apenas o kit, na verdade, foi a oficina.
Meu carro voltou pior que foi. Parece que o vazamento de óleo passou, mas o motor nunca esteve tão quente. Saio de casa e, ainda na rua de casa, o ponteiro de temperatura do painel já chega a 80 e se eu dirijo cinco minutos, já chega a 90. Não dirijo grandes distâncias para saber se vai aumentar mais, mas nem preciso, o motor nunca fez tanto barulho e o carro parece uma kombi do tanto que treme. O ar condicionado só ventila.
Estou abrindo essa reclamação para que futuros clientes fiquem cientes de como o Centro Automotivo da Porto cobra mais do que o próprio fabricante do carro e que o carro volta com mais defeito do que chegou na oficina.
Sempre dei preferência à Porto por conta do atendimento, mas agora nunca mais.
A Reclame Aqui não me deixa anexar vídeos, segue link: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
02/05/2025 às 17:27
Olá Camila, Conforme falamos, apuramos os valores praticados, os detalhes foram enviados em mensagem privada aqui no Reclame Aqui. Sobre o funcionamento do veículo, é necessário avaliação técnica / diagnóstico para identificar problema atual do veículo. Att. Porto Seguro
Réplica da empresa
16/05/2025 às 15:00
Olá Camila, Conforme falamos, apuramos os valores praticados, os detalhes foram enviados em mensagem privada aqui no Reclame Aqui. Sobre o funcionamento do veículo, é necessário avaliação técnica / diagnóstico para identificar problema atual do veículo. Att. Porto Seguro