Descaso com sinistro

Respondida
SAO PAULO - SP
08/06/2026 às 11:16
ID: 250777005
A Porto Seguro Auto.
Venho por meio desta registrar o total descaso da seguradora no que se refere ao seguro do meu veículo, cuja apólice *****, que se auto nomeia Seguro Auto Mulher, onde só pelo nome deveria ter uma atenção voltada para a cliente mulher.
Mas infelizmente, eu possuo seguro há 19 anos, nunca precisei registrar um sinistro e quando mais preciso, tenho a pior experiência com a maior seguradora do país.
Em 17/05/2026, aproximadamente as 22:00 o automóvel acendeu o alerta de VERIFICAR O CÂMBIO na km 52 da rodovia Fernão Dias, logo após a colisão com um cachorro na pista.
Como aparentemente não havia nenhuma intercorrência com o veículo, acionei o guincho e o mesmo levou para a minha residencia.
No dia 18/05/2026 a concessionária direcionou o veículo para sua oficina (por estar na garantia) e dias depois me informou que não seria um problema de garantia e que eu deveria acionar o seguro.
Foi então que eu abri um sinistro com a Porto Seguro Auto Mulher, no dia 24/05/2026 onde a Porto solicitou as fotos para a perícia. Após a análise da Porto, foi registrado no aplicativo que o orçamento seria menor que a franquia e que eu deveria arrumar o meu veículo de modo particular.
Como eu já tinha um orçamento da concessionária, liguei na porto e solicitei uma nova avaliação, já que o valor ultrapassava o valor da franquia.
Desde então o meu pesadelo começou.
Primeiramente a Porto indicou uma oficina, cujo o nome: Elite Car Moema, que não trabalha com o tipo de defeito que o meu veículo apresenta.
Mas os dias vão passando, porque cada solicitação tem um prazo de ao menos 48 horas para cumprir e os feriados também não ajudam.
Após entrar em contato telefônico em 02/06/26 e explicar toda a situação, foi aberto uma nova solicitação de avaliação na própria concessionária onde o veículo está, cuja a funcionária do atendimento *****, informou que a concessionária é parceira da Porto e consta na lista de credenciado. Assim, ficou estipulado que a avaliação seria feita entre os dias 03 e 05 de Junho.
Hoje, 08/06/26, entro em contato novamente para saber o andamento desse processo. Com muito custo, consegui falar com a mesma funcionária Patricia Rodrigues, que me posicionou que a avaliação estava parada na concessionária, sob o comando do inspetor ***** e que ela não conseguiu retorno da mesma. Solicitando então que eu aguarde mais 24 horas para um novo retorno.
Em todo esse prospecto, já se passaram 22 dias que eu estou a pé e sem uma previsao de conserto do meu veículo.
Um descaso total da maior e mais cara seguradora do país!
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 16:17
Olá sra. Adriana, boa tarde!
tudo bem?
Em retorno a sua manifestação, em primeiro lugar, reiteramos o nosso sincero pedido de desculpas pelos desencontros operacionais de prazos e pela indicação inadequada da oficina inicial.
Conforme o compromisso de prioridade máxima assumido pela nossa equipe de mediação, realizamos o fechamento da análise técnica junto ao inspetor e à concessionária.
Comunicamos que: Reparos Autorizados: Na data de hoje, 09/06/2026, a Porto Seguro emitiu a liberação e autorização integral dos reparos do seu veículo diretamente para a concessionária onde o bem se encontra.
O orçamento aprovado contempla a substituição e o conserto de todos os componentes afetados no sistema de transmissão (câmbio) decorrentes do impacto na rodovia Fernão Dias, superando o valor da franquia e ativando plenamente a cobertura da sua apólice.
A partir deste momento, a responsabilidade pelo cronograma físico de montagem e faturamento de peças passa a ser conduzida diretamente pela equipe de atendimento da concessionária.
Com a emissão do documento de liberação hoje (09/06), o impasse administrativo foi completamente desfeito, e o início dos serviços está oficialmente autorizado.
Ficamos muito felizes em restabelecer a segurança e o padrão de atendimento do seguro Auto Mulher que a senhora contratou e merece.
Agora o acesso ao carro reserva fica liberado e a Cia seguiu com a concessão de mais 7 diárias.
Permanecemos à sua inteira disposição para qualquer suporte e desejamos que o seu veículo retorne em breve para a rotina de sua família.
Atenciosamente,
Sinistro Auto