NÃO COMPREM VEÍCULO NO LEILÃO EM QUE A PORTO SEGURO É COMITENTE - NÃO SE IMPORTAM COM OS CLIENTES

Não resolvido
Goiânia - GO
25/04/2025 às 17:15
ID: 215625565
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm novembro de 2024 comprei um veículo salvado da PORTO SEGURO em leilão. O veículo estava com a frente batida. Sendo assim, procedi os reparos e transferi para meu nome.
Anunciei o veículo para venda e de frente para um comprador, ao tentar emitir o ATPV não foi possível pois consta uma restrição denominada "RESTRIÇÃO PGFN". Diante disso, fui até o DETRAN GO onde fui informado que a restrição foi incluída em JUNHO de 2024, ou seja, o veículo me foi vendido contendo a restrição.
É impossível a emissão do ATPV pela CARTEIRA DIGITAL DE TRÂNSITO.
Fui até a PGFN e abri um requerimento onde fui informado pelo procurador que a venda de um veículo gravado de restrição PGFN é [Editado pelo Reclame Aqui] a execução e, além disso, o veículo é passível de penhora.
Diante disso, fui até a porto seguro que se nega a resolver a situação e ainda imputou a dívida a minha pessoa, utilizando-se de uma certidão "NEGATIVA" emitida por eles mesmo em meu nome. Ou seja, se a certidão que buscaram constou NEGATIVA quer dizer que eu não devo nada e que a restrição não é minha e mesmo assim, eles imputam uma dívida a mim que eu não devo e se negam a resolver a situação.
Não posso vender um carro assim para outra pessoa, pois estou agindo de boa-fé.
Não aconselho ninguém a fazer negócio com a seguradora em questão!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2025 às 15:48
Prezado Sr. Jorge
Compreendemos e respeitamos a sua manifestação. Esclarecemos que anteriormente realizamos o processo de transferência e não houve nenhum impeditivo ou débitos no veículo para que fosse concluído. Ao consultar site do Órgão responsável, identificamos que o débito em questão está em seu nome, sendo assim, ficamos impossibilitados de auxilia-lo nesta questão.
Permanecemos à disposição.
Cordialmente,
Ouvidoria Grupo Porto
Réplica do consumidor
28/04/2025 às 15:53
Em meu nome? vocês me enviaram uma resposta por e-mail tentando embasar a restrição com uma certidão NEGATIVA.
vamos ao significado de certidão negativa: é um documento oficial que atesta a ausência de pendências financeiras, tributárias ou processuais em relação a um indivíduo, empresa ou bem. Essa certidão comprova que a pessoa, empresa ou imóvel está em dia com suas obrigações perante um determinado órgão público ou entidade a serviço do Estado.
vocês vão continuar agindo de má-fé utilizando essa mesma resposta?
Consideração final do consumidor
17/05/2025 às 20:46
Tenho todos os documentos comprovando que a restrição estava no veículo quando me venderam. Empresa se recusou a resolver a situação. Vou acionar o judiciário.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0