Porto Seguro força o segurado consertar carros somente em oficinas credenciadas por ela

Não resolvido
São Paulo - SP
01/06/2021 às 17:49
ID: 124710441
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 02/11/******* ocorreu um sinistro com o meu veículo e levei na Dutra Veículo onde comprei o meu carro para fazer orçamento e enviar para a Porto Seguro fazer a vistoria, ocorre que ao registrar o sinistro a atendente disse que se eu consertasse o meu carro em oficinas não credenciadas Porto perderia benefícios como por exemplo descontos nas franquia ou carro reserva.
Como fui pego de surpresa pois tinha solicitado ao meu corretor Fernando da corretora Poupar uma clausula exclusiva de carro reserva pois não queria nada de venda casada para ficar de refém pelas seguradoras, acontece que o corretor não fez da maneira que pedi e agora estou sendo obrigada a consertar o meu veículo nas oficinas credenciadas pela porto seguro para ter esses direito de carro reserva.
Levei o carro na oficina Guia Norte na vila Guilherme e também não é credenciada Porto, peguei a relação das oficinas credenciadas pela porto levei na Napoli na rua imperador *******, fizeram orçamento e não concordei com a opção reparar do para choque pois já havia sofrido 3 sinistro no para-choque traseiro e já estava cheio de material de funilaria e furado. Levei o carro na oficina Fama na Rua Alberto Bygnton na Vila Maria e novamente a oficina disse que tinha que recuperar o para choque todo estourado.
O estranho de tudo é que nas oficinas de minha confiança que levei o carro disseram que não era bom fazer a recuperação do para choque pois hoje em dia são de encaixe e como já havia vestígio de material de recuperação por segurança tinha que se trocado pois as presilhas já estavam desgastadas e corria o risco de se soltarem com o carro em movimento e até por segurança achei válida as argumentações das oficinas.
Conclusão, vou fazer o reparo do meu carro em oficina da minha confiança e perder o direito de redução da franquia e o carro reserva pois a minha segurança vale mais do que isso, vou cancelar o aviso de sinistro com a seguradora, não quero mais usar os desserviços dela, pois agora vejo que não tem seguradora boa elas vivem de negar indenização e somente cobrar prêmios, são sangue sugas como urubus na carniça e também ficam espertos com as corretoras que somente te procuram na renovação do seguro depois desaparecem e te deixam na mão como a CORRETORA POUPAR fez comigo não é mesmo Sr. Fernando!!!! Fica a dica e o alerta aos que querem fazer seguro com a PORTO SEGURO E A CORRETORA POUPAR.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2021 às 10:43
Olá, Ednilson!
Em atenção a sua manifestação esclarecemos que a seguradora não recebeu a vistoria deste sinistro, o veiculo teve apenas uma analise previa da oficina onde o Senhor levou o veiculo. Desta forma estamos impossibilitados de avaliar se havera a necessidade de troca da peça informada.
Informamos que em alguns casos quando a oficina identifica que não é possivel o reparo com qualidade, a seguradora faz uma reanalise e se for o caso autorizamos a troca, mas a principio a recuperação de itens é autorizada quando a oficina garante o reparo do veiculo com qualidade e este procedimento sendo realizado ajuda a preservar a originalidade do automovel.
Em relação a sua insatisfação com o corretor, estamos direcionando o caso para conhecimento da equipe responsavel .
Caso seja do seu interesse estamos a disposição para agendar a vistoria de sinistro e darmos andamento no processo, do contrario
atendendo a sua solicitação junto ao sac faremos o cancelamento do sinistro.
Agradecemos por sua compreensão
Atenciosamente
SAC Sinistro Auto
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
Réplica do consumidor
01/07/2021 às 20:26
Como disse vou consertar meu veículo em uma oficina particular de minha confiança inclusive não vou usar os desserviço da Porto seguro que somente quer receber prêmios e recuperar peças irrecuperável, e sequer se preocupam com a segurança do segurado lamentável.
Consideração final do consumidor
01/07/2021 às 20:28
Minha nota zero para a Porto seguro já explica tudo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0