Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Assis - SP

17/06/2024 às 13:46

ID: 190982431

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei a fiança de aluguel "Portocap", também chamada de "Portocap Calção Aluguel", em 08/02/******* com renovação automática a cada 18 meses. O valor contratado foi de R$3.*******,00, equivalente a 3 meses de aluguel, pago à vista via boleto da Porto. Morei no imóvel alugado por 3 anos e 3 meses.

Pois bem, em 13/05/******* eu efetivamente devolvi o imóvel à Village Imobiliária, a qual solicitou os documentos de encerramento desse Título de Capitalização à Porto. Somente em 28/05/24 a Porto encaminhou os documentos para a imobiliária pra eu assinar e já no dia 29 eu havia providenciado tudo e devolvido pra imobiliária.

A partir daí, só enrolação! Nos dias 3, 6, 7 e 10 de maio eu cobrei da imobiliária uma resolução mas, apenas no dia 10 me informaram que a Porto tem um prazo de 7 dias úteis para realizar a devolução do meu dinheiro. Já se passaram 35 dias corridos a partir da devolução das chaves, dos quais, 25 dias úteis! Mesmo se considerarmos o meu último contato com a imobiliária, já se passou 1 semana e nada!

Olhando as outras reclamações aqui, fica parecendo que esse atraso na devolução do dinheiro é intencional, pois os casos com o mesmo problema são inúmeros. Eu, a imobiliária e o locador do imóvel já demos por escrito e com reconhecimento de firma à Porto a documentação solicitada para efetuarem a devolução da calção "PortoCap", no entanto, simplesmente ignoram a solicitação! Atitude bem diferente da praticada na contratação, onde tudo tinha que ser feito e pago imediatamente.

Minha solicitação é bem simples: PORTO, devolva o meu dinheiro! Não há nada que justifique essa retenção e demora!

Caso essa situação se estenda por mais tempo, vou buscar as vias judiciais para solicitar a correção monetária do meu dinheiro que está em posse da Porto nesse período de embuste, bem como, reparação de danos pelo enorme nervosismo e ansiedade que essa empresa está causando em mim.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2024 às 18:32


Olá Lucas,

Espero que você esteja bem.

Em resposta à sua manifestação, gostaria de solicitar um pedido de desculpas por eventuais transtornos.

Identificamos a contratação do título de capitalização vinculado ao seu CPF e encaminhamos o seu caso ao departamento responsável para análise da documentação recebida. Informamos que o resgate do título de capitalização foi processado e o pagamento foi programado para dia 19/06/******* e será creditado na conta bancária indicada no documento.

Formalizamos um e-mail privativo com o detalhamento do pagamento.

Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário.


Seguimos a disposição.

Analista Caroline Vicente.
SAC- Porto Seguro Capitalização ******* ******* *******
Central de atendimento ************** Capitais e regiões metropolitanas ******* ******* ******* Demais localidades

Consideração final do consumidor

19/06/2024 às 17:01

Após reclamar aqui em 17/05/24, a Porto entrou em contato no dia seguinte falando que ia resolver e já no dia 19/05 o meu dinheiro foi corretamente devolvido. Infelizmente só reclamando mesmo, uma pena, poderiam melhorar essa parte. Obrigado Reclame Aqui!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6