Processo de consórcio da Porto Seguro é péssimo

Não respondida
Vila Velha - ES
21/07/2026 às 15:15
ID: 254473923
Fui contemplada com o consórcio da Porto Seguro, e estou em processo de compra de um imóvel. Inclusive já fiz uma reclamação anterior devido a demora na liberação do Contrato para assinatura.
Depois de alguns dias para o contrato ser liberado e assinado, a própria seguradora deu entrada no dia 01/07/2026 para emissão da guia do ITBI para pagamento.
Não enviou toda documentação que a prefeitura da cidade exige, e o processo caiu em exigência dia 10/07/2026. Quando constatei a exigência entrei em contato com a seguradora no dia 14/07/2026 para informar e desde do dia 20/07/2026 a seguradora não tinha enviado a documentação complementar.
Precisando agilizar o processo eu mesma dei entrada e paguei a guia no dia 20/07/2026 mesmo, e estou tentando informar a mesma que a guia já está paga, e não consigo falar com o setor responsável para dar andamento ao processo de registro.
Toda essa situação está ficando insustentável, pois vejo que a empresa não tem pessoas capacitadas para dar andamento ao um processo simples de registro. Estou com um prazo curto para efetivar a comprar junto ao vendedor e a única informação que recebo é para aguardar de 2 a 3 dias úteis e ou que a guia do ITBI ainda não gerada.
Parece que estão brincando com algo sério.