Veículo adquirido em leilão e reprovado na cautelar por pequena monta.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

27/12/2024 às 04:31

ID: 205704295

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquirir um veículo de uma pessoa que comprou o veículo em uma determinada empresa de leilão (copart) o veículo no edital aparece como pequena monta e nas fotos do leilão também mostra um dano pequeno, mas para a surpresa eu fiz a cautelar e deu reprovado por conter uma informação no histórico do veículo de indício de sinistro, pois bem na vistoria cautelar o carro é todo aprovado tanto estrutural quanto parte mecânica dentre outros , mas segundo o vistoriador o mesmo informou que com essa informação no histórico ele não pode dar conforme com apontamento que no caso é a passagem pelo leilão o carro está reprovado por causa da informação do indício de sinistro, quero saber como resolver se foi a porto seguro que colocou o carro para vender no leilão.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/12/2024 às 11:29

Olá Adriano,

Em atenção à sua mensagem, gostaríamos de esclarecer que, em conformidade com as normativas de privacidade e proteção de dados, não podemos fornecer informações a terceiros que não sejam o titular da relação de consumo ou proprietário do veículo. Estamos comprometidos com a transparência e com o atendimento sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Dessa forma, como não há vínculo entre o senhor e esta seguradora, para garantir a privacidade e segurança dos dados, informações sobre veículos, incluindo histórico de sinistros e fotos, são tratadas de maneira restrita e fornecidas apenas aos envolvidos diretamente no processo, conforme nossa política de privacidade.

Atenciosamente,
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais

Réplica do consumidor

01/01/2025 às 19:34

Como falado no telefone vou enviar a cópia do contrato onde eu fiz a aquisição do arrematante do veículo no leilão e solicitar o mesmo o edital , o veículo classificados como pequena monta não fica reprovado na vistoria cautelar onde aponta as esteiras do veículo a cautelar iria dar aprovada com apontamento que é a passagem pelo leilão, e não reprovado como sinistro , a empresa não deveria nem ter comercializado esse carro no leilão como pequena monta como está no edital e na cautelar do veículo. O próprio artigos de informações alega que a empresas que realiza inspeção cautelar der reprova no veículo por ser sinistro pequena monta a mesma informação para procurar a seguradora que vendeu o veículo no leilão , pois o veículo não tem danos estrutural no veículo mas por conta do sinistro eles tem que reprovar a vistoria cautelar.

Consideração final do consumidor

20/01/2025 às 11:08

Empresa que não resolvem nada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0