Duplicidade de boleto e sonegação de PAGAMENTO

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

27/06/2026 às 12:01

ID: 252499049

Esse mês gerou 2 boletos pra mim referente a parcela da construtora, valores diferentes mais com a mesma data de vencimento de ambas Conversei na central de atendimento a qual a mesma me garantiu que assim que eu pagasse um dos boletos o outro seria excluído. Realizei o pagamento antecipadamente boleto vence dia 25 paguei dia 16. Porém o outro do mesmo mês com a data diferente ainda constava em aberto no meu DDA, entrei em contato com a prestes a mesma me assegurou que estava tudo certo e era informação do banco. ONTEM AMANHECI COM MEU NOME SUJO CONSTANDO QUE NÃO TINHA PAGO A PRESTAÇÃO MAIS EU PAGUEI. Agora vou ficar com o nome SUJO de algo que eu já paguei. CONSTRUTORA PESSIMA PRA ASSISTÊNCIA, pessima em te atender não resolve os problemas AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR QUE É INFORMAÇÃO DO BANCO COMO INFORMAÇÃO DO BANCO SE AMANHECI COM O NOME SUJO POR ALGO QUE EU JÁ PAGUEI?

Compartilhe

Resposta da empresa

30/06/2026 às 11:35

Prezada Andressa,

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Assim que tomamos conhecimento da situação, nossa equipe financeira realizou a verificação do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito e constatou que não houve qualquer registro de negativação realizado pela Prestes.

Durante a análise, identificamos que, em razão da existência de dois boletos emitidos para o mesmo período, sendo um deles posteriormente desconsiderado após o pagamento do título correto, o boleto remanescente permaneceu temporariamente vinculado ao seu DDA. Em decorrência da integração existente entre instituições financeiras e a plataforma Serasa, esse boleto ficou disponível para negociação na plataforma, o que pode ter gerado a impressão de que havia uma negativação.

Reforçamos que a disponibilização de um boleto para negociação não corresponde, por si só, à inclusão do CPF em cadastro de inadimplentes.

Nossa equipe já entrou em contato para prestar os esclarecimentos e permanece acompanhando o caso para confirmar a regularização da informação apresentada na plataforma, mantendo você informada sobre a conclusão da tratativa.

Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe Prestes Construtora