Privalia retém valores por prazo excessivo e não presta atendimento adequado ao consumidor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

22/06/2026 às 11:08

ID: 252013831

Venho registrar minha reclamação contra a Privalia em razão da excessiva demora na conclusão dos processos de devolução e reembolso, além da dificuldade em obter informações claras por meio dos canais de atendimento.
Os produtos foram devidamente devolvidos e já se encontram em posse da empresa há vários dias. Ainda assim, o consumidor é obrigado a aguardar períodos extremamente longos, próximos de 30 dias, para receber um retorno sobre o reembolso e a efetiva devolução dos valores pagos.
Não há justificativa razoável para tamanha demora, especialmente considerando que a mercadoria já foi recebida pela empresa. Enquanto isso, o consumidor permanece sem o produto e sem o dinheiro, arcando sozinho com os prejuízos decorrentes da lentidão do processo.
Outro ponto que merece destaque é a péssima experiência com o atendimento. Os canais disponíveis fornecem respostas genéricas e robotizadas, sem esclarecer dúvidas, sem apresentar informações concretas sobre o andamento das solicitações e sem oferecer qualquer solução efetiva. A sensação é de total abandono do consumidor após a devolução do pedido.

Solicito esclarecimentos formais sobre:
* O motivo da demora excessiva para análise e processamento dos reembolsos;
* A razão pela qual a empresa mantém os valores retidos mesmo após o recebimento dos produtos devolvidos;
* A falta de transparência quanto aos prazos e etapas do processo;
* A ausência de um atendimento eficiente e capaz de solucionar as demandas apresentadas.
Entendo que tal conduta afronta os princípios da boa-fé, transparência e eficiência previstos no Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o consumidor não pode ser penalizado pela morosidade interna da empresa.
Caso não haja uma solução rápida e satisfatória, adotarei as medidas cabíveis junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor, buscando a garantia dos meus direitos e a reparação pelos transtornos causados.
Aguardo posicionamento urgente da Privalia, com a conclusão dos reembolsos pendentes e maior transparência nos processos de devolução.

Compartilhe