Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/06/2018 às 12:43

ID: 36249673

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou consumidora da Ray-ban desde a primeira vez que tive oportunidade de comprar um óculos de marca, em *******. Desde então, já comprei vários e é minha marca "go-to" quando penso em óculos.
Por conta disso, quis dar de presente para o meu namorado um óculos da Ray-ban. Sou carioca mas fico em SP de Segunda a Sexta, perto do Morumbi, onde a marca possuí a única loja própria do país. Decidi comprar lá, por querer suportar a marca e a loja, visto que eles concorrem com eles mesmos em outros revendedores.
Escolhi um óculos com lente polarizada, pelo simples fato de ser mais caro que os outros e, caso meu namorado quisesse trocar, não teria que colocar mais valor nenhum. Esse foi meu primeiro erro: a loja só realiza troca por óculos de valor igual ou superior. Ou seja, se eu quiser trocar por um óculos R$******* mais barato, não posso. Nem que eu queira deixar os R$******* na loja. Não é possível.
Só que isso NÃO foi informado na hora da compra, para que eu pudesse ter todas as informações na decisão que ia tomar.
Meu namorado pediu para eu realizar a troca do óculos. Porém, todos os modelos que agradavam a ele, eram mais baratos que o que eu tinha comprado inicialmente. O único que ele gostou mais caro, foi o hexagonal todo preto, que estava em falta. Isso foi 1 mês após o prazo da compra, ou seja, estava acabando o prazo de troca. Uma vendedora que acompanhou todo o caso disse que abriria a exceção e eu podia esperar o óculos chegar. Ela, então, anotou meu nome e disse que me ligaria assim que chegasse o óculos.
Passou quase 1 mês e nada dela ligar. Meu namorado, então, ligou para a loja e descobriu que o óculos havia chegado.
Com isso, fui a loja para realizar a troca e fui recepcionada pelo gerente, sendo SUPER grosso, dizendo que já havia passado 60 dias da compra. Expliquei a situação a ele e fui informada que ele sabia do meu caso mais a vendedora não trabalhava mais lá. Questionei se o que ela falou, quando representava a empresa, havia parado de ter validade e ele disse que eram as regras da empresa.
O resto da conversa é história, pois comecei a chorar, fiquei muito nervosa, me exaltei (e por isso peço desculpas) mas ele continuou na postura dele sendo grosseiro, afirmando que regras deveriam ser cumpridas.
Minha principal reclamação é: entendo que é uma política da empresa, mas me foi "prometida" a troca. O óculos que queria trocar estava em perfeitas condições e era um modelo ATUAL que estava na PRATELEIRA (erika preto), ou seja, não causaria nenhum prejuízo a empresa e deixaria uma consumidora feliz. O jeito que fui tratada ao tentar dar R$******* a mais para empresa (visto que o hexagonal é mais caro) foi um completo descaso e mostra que, ou o funcionário não está alinhado com os valores da empresa, ou a Ray-ban não é centrada no cliente.

No final, ele deixou eu trocar o óculos por um mais caro e dei mais R$******* além dos R$******* que já havia gastado para uma empresa que me tratou super mal. Saí com uma sensação horrível, estragou um presente que era para ter sido legal e atencioso.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/06/2018 às 10:10

Olá Thamy, bom dia!
Recebi sua notificação, e a partir de agora irei cuidar do seu caso.
Vou te encaminhar uma mensagem privada neste site com algumas informações.
Desde já coloco-me à disposição, para dúvidas e esclarecimentos.

Michele Castro
Customer Service Assistant
Brazil After Sales
Departamento de Atendimento ao Cliente

Consideração final do consumidor

28/06/2018 às 16:08

Me ligaram e pediram desculpas. Disseram que vão conversar com o gerente da loja.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9

Consideração final da empresa

28/06/2018 às 17:31

Olá Thamy, boa tarde!
Agradecemos as considerações finais através do seu feedback, ele é fundamental para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos produtos.
Tenha um ótimo dia!

Michele Castro
Customer Service Assistant
Brazil After Sales
Departamento de Atendimento ao Cliente