Óculos Ray-Ban Meta não liga: defeito de fábrica e falta de assistência

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

30/11/2025 às 11:20

ID: 233254921

Título: Óculos Ray-Ban Meta NÃO LIGA defeito de fábrica e sem resposta da assistência

Comprei meus Ray-Ban Meta Smart Glasses na Holanda (29/09/2025) mas moro no Brasil.
O produto apresentou defeito de fábrica depois de poucos menos de 3 meses de uso e sem motivo aparente (!!!):
Carrega normalmente
Mas não liga de jeito nenhum
O botão de ligar clica, porém não ativa
Não há LED, vibração ou resposta ao toque
Impossível usar ou parear

Uso esse equipamento profissionalmente para trabalhar com criação de conteúdo. Estou tendo prejuízo.

Entrei em contato com a Ray-Ban/ mas não obtive resposta.

E a meta disse que a garantia tem que ser tratada com a ray ban.

Fui na loja física da ray ban e eles falaram que eles não são autorizados a pegar isso pois a compra n foi feita lá.

A Ray-Ban/Luxottica tem representação no Brasil, portanto, de acordo com o CDC (Art. 12, 14 e 18), a garantia é obrigatória e o fabricante deve reparar ou substituir o produto, mesmo tendo sido comprado no exterior.

Solicito resolução imediata.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/12/2025 às 13:25

Olá, Luiz, Bom dia!
Tudo bem?

A Ray-Ban oferece nove meses de garantia contratual além dos 90 dias previstos em lei, totalizando 12 meses de cobertura para os óculos eletrônicos Ray-Ban Meta, cobrindo tanto defeitos de fabricação na armação e lentes, quanto defeitos eletrônicos, tais como os descritos abaixo:

Soltura de solda.
Descamação de tinturas.
Descamação de lentes.
Oxidação do aro.

Reforçamos que a garantia ora concedida não cobre danos causados por acidentes (choque, quebras, riscos, armação torta, perda de componentes), uso inadequado ou abusivo, alterações e/ou reparos não autorizados.

Verificamos que você nos acionou por meio do canal PROCON. Como cada canal possui fluxos e equipes específicas para tratativas, encaminhei todas as informações que temos ao nosso time que dará continuidade ao seu atendimento e peço por gentileza que aguarde um retorno do nosso time pela plataforma PROCON.

Caso tenha qualquer dúvida, estou à disposição!

Atenciosamente,
Ana Ramos

Consideração final do consumidor

02/12/2025 às 13:28

Ainda espero a resolução do problema, mas foram rápidos quando acionados

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10