Problema com troca de lentes devido à alteração na armação

Resolvido
naoconsta - --
26/02/2025 às 18:04
ID: 210949431
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um óculos modelo Justin com lentes de grau pelo site da empresa. Após algum tempo de uso, o logo da haste se soltou. Acionei a garantia, enviei o produto para reparo e recebi de volta com o problema corrigido.
Recentemente, precisei trocar as lentes devido a uma cirurgia refrativa. Fiz a solicitação na Ótica Carol, e me pediram uma foto da identificação numérica na haste do óculos. Quando a nova lente chegou, percebi que enviaram no tamanho 54, mas o correto seria 57.
Ao questionar a atendente, fui informado de que a haste do óculos foi trocada no reparo, e por isso a numeração não constava mais no produto. Agora, estou sendo cobrado em R$ *******,00 para devolver e receber a lente no tamanho correto.
Gostaria de entender:
É normal que, ao trocar uma haste, o produto perca sua identificação original?
Houve erro na solicitação da nova lente devido à falta da numeração ou foi um erro da ótica?
Além da demora no processo, ainda tenho que pagar novamente para corrigir algo que não foi minha culpa. Aguardo um posicionamento da empresa para resolver essa situação de forma justa, visto que não tive apoio no SAC da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2025 às 12:57
Olá, Wesley, Bom dia!
Tudo bem?
Aqui é a Ana do Reclame Aqui!
Conforme nos falamos por ligação através do protocolo dae3*******-9bc3-056f785bf75b
Lamento por todo transtorno causado em relação ao eu produto.
Gostaria de informar que nossas peças de reposição possuem uma referência própria, porém é possível identificar o modelo através dessa referencia.
Infelizmente identifiquei que em sua garantia realizada em 04/******* a troca das hastes foi realizada incorretamente para hastes do modelo no tamanho 55 e dessa forma a loja não conseguiu realizar a identificação correta do produto.
Peço perdão pelo transtorno causado e reforço que a Ray-Ban e forma alguma te deixará no prejuízo, dessa forma posso orientá-lo que realize a devolução e nos encaminhe o comprovante de pagamento do envio para o reembolso ser realizado.
Para atender sua solicitação de reembolso, realizei a abertura do ticket B2C*******, que possui um prazo máximo de tratativa de até 30 dias, peço, por gentileza, que aguarde.
Reforço que faremos todo possível para que seu reembolso ocorra quanto antes!
Caso tenha qualquer dúvida, estou à disposição!
Atenciosamente,
Ana Ramos
Customer Service Assistant.
Consideração final do consumidor
12/03/2025 às 13:38
Seria
Melhor se não precisasse abrir reclamação
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8