O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
RCA Turismo respondeu
14/09/2026 às 12:22
Prezado cliente,
A RCA Turismo lamenta o ocorrido e entende sua insatisfação. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre a situação relatada.
O valor pago pela locação não se encontra em poder da RCA Turismo, uma vez que o pagamento referente ao serviço foi repassado à Alamo, locadora responsável pela prestação do serviço.
Após recebermos sua solicitação, entramos em contato com a Alamo e solicitamos o reembolso da reserva. Entretanto, a locadora negou o pedido de restituição, classificando a ocorrência como no-show em razão da ausência da documentação necessária do condutor para a retirada do veículo.
Em relação ao print do atendimento apresentado, esclarecemos que o conteúdo registra de forma genérica o cancelamento/desistência da locação, porém não contém a informação de que a impossibilidade de retirada do veículo decorreu de qualquer falha da RCA Turismo, tampouco confirma a autorização de reembolso por parte da Alamo diante da questão documental.
Ressaltamos ainda que todas as informações e vouchers referentes à reserva foram enviados corretamente, contendo as orientações necessárias para a utilização do serviço. Dessa forma, não houve falha da RCA Turismo no processamento ou no envio da documentação da reserva.
É importante destacar que a RCA Turismo não possui qualquer interesse em impedir ou reter um eventual reembolso. Caso a Alamo autorize e efetue a devolução do valor da reserva, a RCA realizará o respectivo reembolso ao cliente automaticamente.
Infelizmente, apesar das solicitações realizadas por nossa equipe, até o presente momento a Alamo manteve a negativa de reembolso, justificando que a reserva foi considerada no-show em razão da documentação apresentada pelo condutor no momento da retirada do veículo.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e, caso haja uma revisão da decisão por parte da locadora, procederemos prontamente com o repasse do valor reembolsado.
Atenciosamente,
RCA Turismo
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 10:03
Nunca me mandaram evidências da recusa da álamo e a própria álamo disse que a rca deveria fazer o cancelamento pelos prints. Visto que a empresas não se manifestaram e não apresentaram nenhuma documentação formação sobre o pedido estarei tomando as medidas judiciais cabíveis.RCA Turismo respondeu
15/09/2026 às 10:48
Prezada cliente,
Ressaltamos que a RCA Turismo não possui qualquer interesse em impedir ou reter eventual reembolso. Caso a Alamo autorizasse e efetuasse a devolução do valor referente à reserva, a RCA Turismo realizaria automaticamente o respectivo reembolso ao cliente.
Estamos, mais uma vez, encaminhando à sua agência de viagens os e-mails enviados pela Alamo, nos quais a locadora informa a negativa do reembolso.
Reiteramos que, conforme informado pela própria Alamo, a não entrega do veículo ocorreu em razão da falta de documentação obrigatória por parte do condutor. Ressaltamos que a relação dos documentos obrigatórios consta de forma clara em todas as comunicações e documentações encaminhadas previamente à sua agência de viagens.
Dessa forma, a RCA Turismo permanece à disposição para realizar o reembolso caso a Alamo reveja sua decisão e autorize a devolução dos valores.
Atenciosamente,
RCA Turismo
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 10:58
Solicito formalmente os documentos abaixo no meu e-mail:
A resposta formal da Alamo negando o reembolso, A data e o conteúdo da solicitação feita pela RCA sendo que no dia 30/06 eu fiz a solicitação através de vcs.
O motivo detalhado da classificação como no-show. A identificação da reserva e do valor que teria sido negado.
Aguardo os documentos.