Pior experiência da minha vida! Só dor de cabeça

Não respondida
São Paulo - SP
06/09/2022 às 16:45
ID: 149744579
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom eu resolvi listar aqui TODOS OS PROBLEMAS que eu tive com essa imobiliária em 2 anos. Chega a ser inacreditável o tão PÉSSIMA que a REDEPLAN É! São situações que chegam a beirar a [Editado pelo Reclame Aqui]. Então, fica aqui a minha dica:
1) O Corretor era muito despreparado e displicente, não sabia dar informações corretas, não me informou que havia vaga marcada de garagem e me entregou o apartamento alugado faltando chaves e controles.
2) A vistoria na entrega é inadequada, não havia energia no apartamento portanto nem sequer verificaram o funcionamento dos aparelhos eletrônicos que estavam no apartamento como chuveiro elétrico e ar condicionado, só descobri depois que alguns aparelhos não estavam funcionando.
3) Dificultaram minha locação de todas as formas, principalmente com fiadores, o que me resultou na obrigatoriedade de pagar o seguro fiança.
4) Para minha surpresa, 1 ano depois de pagar o seguro fiança, me cobraram NOVAMENTE o seguro. Seguro fiança se paga no ato da locação e da assinatura do contrato e não anualmente. [Editado pelo Reclame Aqui]
5) Reajustam anualmente o aluguel sobre um valor nunca acordado por você ou combinado previamente, e inventam valor bruto e líquido do aluguel, como se te dessem um desconto, e o reajuste é obviamente feito sobre o valor bruto o que acarreta em reajustes absurdos em cima do que você paga mensalmente.
6) Após 24 meses de aluguel optei por avisar que sairia do apartamento em 3 meses, e meu contrato era de 30 meses. Me cobraram uma multa absurda de quase 5mil reais sem checar o contrato, quando fui checar verifiquei haver uma cláusula de rescisão sem multa com aviso prévio de 90 dias, ou seja, [Editado pelo Reclame Aqui]! Te cobram sem checar o contrato.
7) Todos os problemas e negociações eu tive que fazer direto com o proprietário e resolver por conta própria, pois não são confiáveis e não facilitam em nada a vida do locador.
Essa foi minha experiência, sinceramente essa imobiliária tinha que ser FECHADA!