Respondida

Refracon - TOTAL DESCASO E FUGA DE RESPONSABILIDADE

Refracon

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Olá, minha esposa e eu (***** e *****), adquirimos produtos e serviços da empresa Refracon (*****), ***** e quero aqui informar o TOTAL DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO COM SEUS CLIENTES!! Conforme contrato, adquirimos caixa refratária de churrasqueira, mão francesa, coifa e sua tubulação, lâmpadas, fiação, exaustor, VIDRO E CANALETAS,TUDO SOB MEDIDA, contrato cujo objeto central e essencial era justamente o fornecimento e a instalação de componentes dimensionados de forma personalizada!!!

Ocorre que o técnico devidamente designado pela própria empresa Refracon compareceu em nosso imóvel, aferiu in loco as medidas necessárias, procedeu à instalação da coifa e tomou as providências técnicas pertinentes à aferição das dimensões dos vidros a serem confeccionados SOB MEDIDA.

TENHO TUDO REGISTRADO: A empresa foi até minha residencia e instalou a caixa refratária e tubulação de coifa, após isso ela instalou a coifa e TIROU AS MEDIDAS DO VIDRO, ENTRETANTO, INSTALADO INADEQUADAMENTE.

Em que pese os valores envolvidos, mais de R$11mil reais, SIMPLESMENTE OS VIDROS FORNECIDOS AVANÇARAM SOBRE A BANCADA INSTALADA NO LOCAL, fato este que era de pleno conhecimento da Refracon por ocasião da visita técnica e até mesmo troca de mensagem com a atendente. Sendo um FATO que a bancada já se encontrava definitivamente fixada no ambiente quando da aferição das medidas pelo técnico da empresa.

Vale frisar e repisar, a medição dos vidros (que é sob medida e realizada após a instalação da coifa) foi realizada unicamente pelo técnico da Refracon!!!

Ora, a bancada já estava instalada e visível no local quando da visita técnica, constituindo condição física pré-existente que deveria necessariamente ter sido considerada no dimensionamento dos vidros.

Não só bastasse tudo isso e para piorar ainda mais a situação, nós buscamos solução junto à empresa Refracon, que, limitou-se a alegar que eu teria teria assinado o pedido de compra, tentando, com isso, transferir ao cliente a responsabilidade técnica pelo erro de dimensionamento praticado por seu próprio preposto.

Vale reforçar, a assinatura do pedido de compra, instrumento contratual genérico elaborado unilateralmente pela Refracon, não pode simplesmente atribuir ao seu consumidor conhecimento técnico que não possui, tampouco de substituir a responsabilidade profissional do técnico que compareceu ao local, aferiu as medidas e definiu as dimensões dos vidros a serem produzidos!!!

Assim, visando solucionar amigavelmente a questão, solicito posicionamento urgente da Refracon para reparo dos itens (canaleta e vidro)

No aguardo de um retorno URGENTEMENTE.

*****

*****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Refracon respondeu

    17/09/2026 às 10:52

    Olá, Thiago!

    Sentimos muito pelo transtorno causado. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse com a nossa empresa.

    Queremos te tranquilizar e garantir que vamos resolver a sua situação da melhor maneira possível.

    Para podermos te ajudar com mais agilidade, nossa equipe já está em contato com vocês.

    Abraços,

    Equipe REFRACON