Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Bodocó - PE

21/06/2026 às 09:47

ID: 251948285

Tenho um sandero stepway 1.6 16v, ano 19/20 e simplesmente não consigo comprar as borrachas vedação longarina teto que já estão se desintegrando, não existe.!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2026 às 09:30

Olá, Paulo,

Informamos que os esclarecimentos relacionados à sua manifestação foram registrados sob o protocolo 2-07528164 em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Gostaríamos de reforçar que todos os nossos veículos são comercializados com três anos de garantia total, período durante o qual nos responsabilizamos pela correção, sem custos ao cliente, de eventuais falhas de fabricação, material ou montagem, desde que observadas as manutenções previstas no Manual de Garantia.

Após consultarmos nossas áreas técnicas, fomos informados de que a peça mencionada não é comercializada separadamente, uma vez que faz parte de um conjunto usinado, o que significa que os componentes são ajustados de forma específica no processo de fabricação e, portanto, não podem ser substituídos individualmente. Ressaltamos que, quando a peça não está disponível em estoque na concessionária, é necessário realizar o ******* diretamente à fábrica, no seu caso não identificamos ******* até o momento.

Em relação ao seu caso específico, foi identificado que o item apresenta características de desgaste natural, o que está previsto no Manual do Proprietário. Esses componentes têm cobertura de 90 dias, por se tratar de itens cuja durabilidade depende de fatores como condições de uso, quilometragem, estilo de condução e clima.

Conforme nossos registros, o veículo encontra-se fora do período de garantia desde *******/*******. Por esse motivo, eventuais custos com a substituição da peça são de responsabilidade do cliente, não sendo possível o atendimento em garantia neste caso.

Lamentamos sinceramente pelos transtornos e reforçamos nosso compromisso em oferecer o suporte necessário. Caso tenha interesse em dar continuidade ao reparo, a concessionária poderá auxiliá-lo com o orçamento e prazos de atendimento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais de atendimento:

📞 ******* ******* *******
📧 *******

Atenciosamente,
Renault do Brasil
Serviço de Atendimento ao Cliente