kwid compressor com defeito com 20mil km

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/12/2019 às 09:26

ID: 98580952

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

possuo um renault kwid zen *******/******* atualmente com 20mil km e infelizmente o compressor do ar está com defeito o ar só gela em altas rotações quando para no sinal para de gelar dias de calor fica insuportável e melhor andar de janela aberta lamentável um carro praticamente zero km com um defeito desse sem falar no barulho ao frear no barulho ao dar marcha re no tranco que a caixa de marchas da ao trocar de marcha em movimento totalmente decepcionado com o veículo e O pior que o antigo dono não fez a revisão dos 10mil km e a renault não cobre nada mais independente de revisão esses tipos de problemas tão cedo prova que a qualidade do produto não é https://******* bem antes de comprar.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2020 às 15:32

Boa tarde Cláudio,

Informamos que os esclarecimentos a sua manifestação foram realizados e registrados sob o protocolo 2-03736786 em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lamento que não tenha sido possível atender a ligação, contudo venho por meio desde ******* qual o melhor horário para poder estar entrando em contato com você, lembrando que nosso horário de atendimento é das 8:00 - 12:00 e das 13:00 - 17:00.

Peço também que por gentileza me informe qual a concessionária que você foi, para que eu possa estar conversando com eles e entendendo melhor o diagnóstico.

Fico no aguardo do seu retorno, para que seja possível dar continuidade à sua tratativa.

A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: ******* ******* 56 15 ou pelo e-mail: *******

Atenciosamente,
Bruna
RENAULT DO BRASIL
Serviço de Atendimento Personalizado ao Cliente

Réplica do consumidor

28/01/2020 às 13:32

Boa tarde de 8:00 as 17:00 pode entrar em contato sem problema estive na Renault azurra barra da tijuca para troca de óleo e comentei com o mecânico sobre o fato é o mesmo deu uma olha e falou que o compressor só está comprimido 50% ou seja está só com 50% de funcionamento e ao me dirigir ao setor de peças um compressor de ar condicionado novo custa R$1.******* outro absurdo

Réplica do consumidor

29/01/2020 às 21:33

a Renault entrou em contato comigo mais infelizmente a situação piorou pediram que fosse a uma concessionária renault fazer um orçamento e ao ligar para a Renault Lealto da abolição para marcar um horário fui informado que teria que pagar o absurdo de R$*******.00 reais pelo orçamento se o mesmo não fosse aprovado por mim total absurdo com isso não pude fazer o orçamento solicitado pela fábrica mais antes o carro já tinha passado por avaliação de um funcionário da Renault azurra Barra da Tijuca e por mais 2 oficinas especializadas em ar condicionado e todos afirmaram o mesmo defeito compressor do ar condicionado moral da história por conta do antigo dono não ter feito a revisão de 10mil km na Renault não pode trocar o compressor em garantia sendo que o mesmo contém defeito de fabricação então deveria ser feito um recall em todos os kwid contudo vou ter que pagar R$1.******* reais em um compressor do ar condicionado novo e vou pegar o que veio no carro e levar até um engenheiro mecânico para emissão de um laudo técnico comprovando o defeito de fabricação e cobrar judicialmente sem falar de itens simples de segurança como o encaixe do cinto de segurança do banco traseiro dos 3 existentes 1 nunca funcionou então comprem outro carro pois se optarem pelo renault kwid terão inúmeros problemas e só fazer uma rápida busca no Google que vão achar teve um que com 1mil km o eixo soltou de dentro do câmbio de marcha sorte que o rapaz estava devagar pois se não seria [Editado pelo Reclame Aqui] fatal tomem muito cuidado.

Consideração final do consumidor

30/01/2020 às 18:01

o atendimento referente a atendente Bruna como pessoa e profissional foi muito bom agora referente a montadora Renault péssimo a mesma sabe que o compressor do ar condicionado do kwid tem um problema de fabricação pois centenas já foram trocados em garantia e o mínimo que a mesma poderia fazer era oferecer um compressor do ar condicionado novo gratuitamente mais como nesse país as grandes empresas esperam para resolver judicialmente pedirei um laudo técnico do compressor original do carro a u engenheiro mecânico e fujam de renault e principalmente do kwid e logan novo pois é outro modelo que apresenta inúmeros problemas zero km esse deve ser o motivo da Renault não existir nos Estados Unidos da América má qualidade dos carros e pós venda pior ainda,pois nos USA esse simples problema do compressor já da perda total no veículos e se sai com um carro zero da concessionária estão fujam para não ter problemas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0