Descaso com o consumidor. Desorganização total. Falta de transparência e cobrança adicional.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
01/04/2026 às 15:19
ID: 244941797
Estou extremamente insatisfeito com o serviço prestado.
Desde o dia 14/10/2025 venho tentando realizar o reparo do meu ar-condicionado e, até hoje, o problema não foi solucionado. O aparelho foi retirado no dia 06/01/2025 e, após muita insistência da minha parte, somente depois recebi o orçamento.
O ponto mais grave é que, em nenhum momento, foi informado de forma clara que o valor apresentado não incluía a instalação. Pelo contrário: questionei diversas vezes sobre isso e não obtive resposta objetiva, o que me levou a entender que o serviço estava incluído. Agora, após todo esse tempo, estão tentando cobrar um valor adicional, o que considero uma prática abusiva e desrespeitosa com o consumidor.
Ressalto ainda que, caso o valor total do reparo já com a instalação tivesse sido informado de forma transparente desde o início, eu não teria autorizado o serviço, pois o custo se tornaria superior ao de um aparelho de ar-condicionado novo.
Além disso, fica evidente que a empresa se aproveita do fato de ser a única autorizada da Samsung em Curitiba, tratando os clientes com descaso e de forma extremamente desrespeitosa, como se não houvesse alternativa de escolha.
Essa conduta fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que diz respeito ao direito à informação clara e adequada.
Além da falta de transparência, houve total desorganização no atendimento, o que resultou em meses sem o equipamento e sem solução efetiva.
Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e esta é minha última tentativa de resolver a situação de forma amigável. Caso não haja uma solução imediata, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo um posicionamento urgente.