O que aconteceu
Contratamos a Printare para confeccionar camisetas da REMAX Casa Companhia para um evento Enviamos o arquivo correto, com o logotipo oficial da marca.
Sem nenhuma consulta ou autorização, a empresa alterou o arquivo e modificou o nosso logo. As camisetas foram entregues no dia do evento, sem tempo para correção. Tivemos que participar com a marca errada estampada em toda a equipe.
Pergunto à empresa: com qual autorização vocês alteraram o logotipo de uma marca registrada e global? Como franqueada, posso ser notificada pela franqueadora por uso indevido da marca. Esse risco foi criado exclusivamente por vocês.
A única solução oferecida foi um desconto de 15% em uma próxima compra. Não é aceitável. Pelo Código de Defesa do Consumidor (arts. 18 e 20), a escolha da reparação cabe ao consumidor, e um desconto condicionado a uma nova compra não repara o prejuízo atual.
Solicito a restituição integral do valor pago, e um posicionamento formal da empresa sobre a alteração indevida da marca.