Ordem não enviada, aberta indevidamente, gerando enorme prejuízo

Respondida
Brasília - DF
08/05/2020 às 04:58
ID: 104030529
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesOntem dia 07/05 Tinha R$******* na minha conta e havia tido um stop na compra de 5 mini-contratos que foi zerada às 10:45 pelo setor de risco, aparecendo como zerada na minha plataforma Webtrader Pro, sobrando R$68 na minha conta. Por volta do meio dia identifiquei um fundo, transferi mais R$ ******* para comprar 2 mini-contratos no fundo, com alvo na MME89 no gráfico de 1 minuto. Enviei a ordem de compra de 2 minis a qual foi executada, e zerada no Take Profit. Entrei na plataforma e vi que o meu saldo era positivo, fiquei despreocupado, mas quando analisei o histórico vi que havia sido executada uma ordem de venda de sete míni-contratos, zerando os dois que havia comprado e me deixando vendido em cinco mini-contratos (ordem de venda que jamais enviei como consta na plataforma, na qual apareço zeradom, em anexo).
Tentei contato com os atendentes no chat, comentava o meu problema e desligavam na minha cara e o prejuízo aumentando, só fui zerado quando o Prejuízo atingiu R$*******, me deixando negativo na conta, que é diferente do que reza o contrato de intermediação que fala: "quando atingir um prejuízo considerável, o setor de risco zerará a posição a fins de evitar prejuízos superiores ao valor da conta".
Recebi um e.mail totalmente impessoal onde dizem apenas que analisaram as ordens e que tudo está certo, ignorando o relatório e os prints das imagens que enviei comprovando o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2020 às 17:44
Olá, Gustavo, boa tarde!!
Você estava posicionado em alguns contratos, porém o mercado foi contra a sua posição. Quando isso acontece o risco intervém e zera a sua posição.
Essa zeragem não contabiliza na plataforma, somente no Home Broker, por isso que sempre orientamos nossos clientes a visualizar pelo Home Broker , que é a plataforma oficial da Rico e que vocÊ consegue ver as ordens enviadas pela mesa e as ordens enviadas pelo rico.
Espero ter te ajudado e qualquer outra coisa que você precisar pode contar comigo e com toda a nossa equipe.
Julia, do Time de Reclame Aqui