Produto errado enviado e devolução não localizada pela empresa

Em réplica
São Bernardo do Campo - SP
11/08/2026 às 10:32
ID: 256151979
Realizei uma compra no site saoutletoficial.com.br em 23/07/2026. Alguns dias depois, recebi o pedido via SEDEX, porém, para minha surpresa, o boné enviado era diferente do modelo que havia comprado.
Imediatamente entrei em contato com a empresa pelo WhatsApp para informar o ocorrido. O atendimento do pós-venda foi extremamente insatisfatório, marcado por falta de atenção, informações desencontradas e demora na resolução. É um atendimento que precisa melhorar muito.
Após muita insistência, finalmente recebi o código para devolução do produto enviado incorretamente e fui informada de que, assim que a devolução fosse realizada, o modelo correto seria enviado. Inclusive, questionei expressamente se o produto que havia comprado estava disponível em estoque, e fui informada de que sim.
Seguindo as orientações da própria empresa, realizei imediatamente a devolução pelos Correios, utilizando o serviço SEDEX. O objeto consta como entregue à empresa em 06/08/2026.
No entanto, ao entrar novamente em contato com o pós-venda, fui informada de que a devolução não havia sido localizada.
Como é possível não localizarem uma devolução que consta oficialmente como entregue? Quem recebeu o produto? Se o próprio código de logística reversa foi gerado pela empresa, cabe à empresa acompanhar e localizar essa devolução junto aos Correios.
Essa responsabilidade não pode ser transferida ao cliente. Fiz exatamente o que me foi solicitado, dentro do prazo e utilizando o serviço indicado. A partir do momento em que o produto foi entregue no endereço de destino, cabe à empresa tomar as providências necessárias para localizar a encomenda, inclusive entrando em contato com os Correios e solicitando a confirmação da entrega e de quem recebeu o objeto.
Não considero aceitável continuar aguardando indefinidamente por um problema que não foi causado por mim.
É lamentável que uma marca tão conhecida como a ALO seja vendida e entregue por meio de um site que apresenta um pós-venda tão despreparado e uma experiência tão ruim para o consumidor.
Solicito, com urgência, a localização da devolução e o envio do produto correto que adquiri.
Aguardo um retorno objetivo, com a solução do problema e a respectiva previsão de envio.
Atenciosamente,
Cláudia
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 19:17
Olá!
Sobre o seu pedido, assim que você nos informou que o boné havia sido enviado incorretamente, providenciamos imediatamente a etiqueta de devolução e orientamos que, assim que a peça retornasse para nós, faríamos o envio da peça correta.
Assim que recebemos a devolução, cumprimos o combinado e já realizamos o envio da nova peça. Inclusive, o código de rastreio do novo pedido, referente à troca, também foi encaminhado para você.
Estamos acompanhando tudo para garantir que você receba a peça correta.
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 12:50
A novela continua. Para ficar ruim, eles ainda precisam melhorar muito.
O boné recebido, depois de toda essa novela, é totalmente diferente do que foi comprado e anunciado. Lamentável! Decepcionante do início ao fim.