O que aconteceu
A empresa realmente presta atendimento, porém com 1 centímetro e meio, que o colchão baixou, eles acham normal em 6 meses de compra, ou seja estão esperando vencer a garantia, que é só de um ano, para falar que não podem trocar mais.
Ridículo.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Sankonfort Colchões respondeu
06/10/2026 às 10:24
Prezada Ivanise,
Agradecemos seu retorno e lamentamos que a nossa avaliação não tenha atendido sua expectativa, entendemos perfeitamente sua insatisfação.
Informamos que esta solicitação já foi respondida na publicação de ID *****, tratando-se, portanto, de uma manifestação em duplicidade.
Gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento há intenção de aguardar o vencimento da garantia. Sua garantia de 12 meses continua válida e vigente desde a data da compra, e todo o atendimento foi registrado dentro desse prazo.
Conforme informado anteriormente, a vistoria técnica realizada em 28/09/2026 constatou acomodação de 1,5 cm no seu modelo Doss de 30 cm de altura. De acordo com a norma técnica ABNT NBR 17034, que regulamenta colchões de mola no Brasil, é considerada normal a acomodação de até 8% da altura para essa categoria. No seu modelo, esse limite seria de até 2,4 cm. Portanto, a medida de 1,5 cm está dentro dos parâmetros de normalidade e não caracteriza vício de fabricação.
Essa leve acomodação na área de maior contato com o corpo é característica natural do uso da espuma e não compromete a estrutura, o suporte ou a durabilidade do produto.
Diante do exposto e com base no laudo técnico, mantemos nosso posicionamento quanto à não caracterização de defeito de fabricação para troca, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais
Atendimento ao Cliente
Sankonfort Colchões