Paciente aguarda biópsia urgente sem justificativa ou agendamento

Em réplica
Barueri - SP
10/02/2026 às 21:18
ID: 240386655
Prezados,
Venho por meio deste registrar uma manifestação junto à Ouvidoria referente ao paciente Lúcio, internado neste hospital desde o dia 03/02.
O paciente necessita realizar uma biópsia com urgência, porém até o momento o procedimento não foi realizado. Havia previsão para que fosse feito hoje10/02, mas não ocorreu, sem uma justificativa clara ou novo agendamento definido.
A demora está gerando grande preocupação, pois trata-se de um exame essencial para definição de diagnóstico e início do tratamento adequado.
Solicito, com urgência:
Informação sobre o motivo do adiamento;
Nova data confirmada para realização do exame;
Providências para que o procedimento seja realizado o mais rápido possível.
Ficamos no aguardo de retorno imediato, considerando a gravidade da situação
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2026 às 10:05
Em respeito à lei de preservação de dados, a Santa Casa de Araçatuba não pode abordar publicamente questões de prontuários de pacientes. Solicitamos ao autor da queixa , que a encaminhe ao Serviço de Ouvidoria da Santa Casa, que é o canal oficial e adequado para resolver questões relativas a atendimentos de pacientes. O e-mal é [email protected]
Réplica do consumidor
11/02/2026 às 10:08
Não podem responder o erro deles?? não fizeram o exame que estava agendado e não podem responder
Réplica da empresa
11/02/2026 às 10:19
Reafirmamos a necessidade de encaminhar a queixa ao Serviço de Ouvidoria, canal legítimo para apurar questões relativas aos pacientes. Att