Cobrança de anuidade cartão Elite Cashback Santander

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Tietê - SP

01/07/2025 às 21:22

ID: 221043855

Eu peguei um cartão Elite Cashback no Santander, porque apesar de ter menos benefícios do meu outro cartão Black do Itaú, eu queria centralizar todos os meus gastos no banco Santander, porém agora está cobrando anuidade, e gostaria de saber o que podemos fazer para eu continuar com o cartão do Santander, pois não faz sentido eu pagar anuidade se eu tenho outro cartão de outro banco com anuidade gratuita.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2025 às 10:12

Olá Caio !

Meu nome é Rodrigo, sou especialista de atendimento aqui no Santander e estou responsável pelo seu atendimento nesta plataforma sobre a cobrança de anuidade do seu cartão Elite.

Antes de tudo, agradeço por nos dar a oportunidade de conversar sobre esse assunto e pela paciência em aguardar nosso retorno.

Analisei o contrato*******0, referente ao cartão Elite final *******, e identifiquei a cobrança da anuidade no valor de R$ 25,00.

Quero te explicar como funciona a regra de isenção do cartão Elite:

Para ter *******% de isenção da parcela mensal da anuidade, é necessário cumprir dois dos critérios abaixo:
✅ Gastar a partir de R$ 2.******* por fatura;
✅ Ser cliente correntista com pacote de serviços ativo elegível.

No seu caso, identificamos que você não possui pacote de serviços ativo elegível, o que não garantiu + 50% de desconto na parcela da anuidade.

Se estiver buscando um cartão sem anuidade, uma ótima alternativa pode ser o cartão Santander Free. Caso tenha interesse, é só acionar nossos canais de atendimento que teremos prazer em te orientar.

Espero ter esclarecido a sua demanda da melhor forma possível !

Aproveitamos para te convidar a deixar sua avaliação sobre o nosso atendimento.

➡️Para avaliar, basta estar logado no site do Reclame AQUI com seu e-mail e senha.
Depois, acesse a Área do Consumidor, localize sua reclamação e clique em “Responder ou Avaliar”.

Sua opinião é essencial para que possamos continuar aprimorando nossos processos, produtos e a forma como cuidamos de você.

Contamos com a sua colaboração!
Atenciosamente, Equipe Santander ♨️

Réplica do consumidor

26/07/2025 às 21:46

Esse mês passei de ******* na fatura, gostaria de concentrar todos os meus gastos nesse cartão, acredito que vocês possam me isentar a anuidade. O cartão free não me atende, pois não tem benefício nenhum. Eu tenho um cartão Credicard Black do Itaú com isenção em anuidade, e me traz ainda mais benefícios que esse Elite. Gostaria da isenção gratuita para esse cartão, caso contrário, infelizmente terei que cancelar o cartão e continuar com o Itaú. Aguardo retorno.