Problema com pagamento de passagem no sistema de NFC (cartão de débito)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

19/01/2025 às 15:58

ID: 207649509

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17/01, tentei realizar o pagamento da passagem de ônibus utilizando meu cartão de débito Santander por meio de NFC. A catraca foi liberada normalmente, mas, depois, comecei a receber notificações do banco informando que a compra foi negada. As notificações indicavam que o pagamento foi processado como crédito, embora o meu cartão seja somente de débito e eu não possua limite de crédito.

Valor da passagem: R$ 5,90

Data da tentativa de pagamento: 17/01

Status da catraca: Liberada

Notificações recebidas: Informações de falha na compra e cobrança como crédito


Gostaria de entender o motivo dessa falha, já que eu tinha saldo suficiente na conta, e que a compra deveria ser realizada via débito, como era o esperado. Solicito uma investigação sobre o ocorrido, a regularização da cobrança e a resolução do erro.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2025 às 13:19

Olá, Mikaela!

Agradeço a oportunidade de analisar a sua demanda por esse canal e peço desculpas por todo o transtorno causado em decorrência.

Localizei o cartão XXXX XXXX XXXX XXXX e identifiquei que se trata de débito, a compra no qual informou, foi debitado da conta XXXX- XXXXXXXXX no dia XX/XX/XXXX, https://*******

Sendo assim, peço a gentileza de desconsiderar a mensagem recebida, pois não foi identificado divergências na compra realizada.

Dúvidas, sigo a disposição.
Atenciosamente, Equipe Santander! ♨️

Consideração final do consumidor

27/02/2025 às 13:25

demora muito

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2