Problema com pagamento de passagem no sistema de NFC (cartão de débito)

Resolvido
Santo André - SP
19/01/2025 às 15:58
ID: 207649509
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 17/01, tentei realizar o pagamento da passagem de ônibus utilizando meu cartão de débito Santander por meio de NFC. A catraca foi liberada normalmente, mas, depois, comecei a receber notificações do banco informando que a compra foi negada. As notificações indicavam que o pagamento foi processado como crédito, embora o meu cartão seja somente de débito e eu não possua limite de crédito.
Valor da passagem: R$ 5,90
Data da tentativa de pagamento: 17/01
Status da catraca: Liberada
Notificações recebidas: Informações de falha na compra e cobrança como crédito
Gostaria de entender o motivo dessa falha, já que eu tinha saldo suficiente na conta, e que a compra deveria ser realizada via débito, como era o esperado. Solicito uma investigação sobre o ocorrido, a regularização da cobrança e a resolução do erro.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/02/2025 às 13:19
Olá, Mikaela!
Agradeço a oportunidade de analisar a sua demanda por esse canal e peço desculpas por todo o transtorno causado em decorrência.
Localizei o cartão XXXX XXXX XXXX XXXX e identifiquei que se trata de débito, a compra no qual informou, foi debitado da conta XXXX- XXXXXXXXX no dia XX/XX/XXXX, https://*******
Sendo assim, peço a gentileza de desconsiderar a mensagem recebida, pois não foi identificado divergências na compra realizada.
Dúvidas, sigo a disposição.
Atenciosamente, Equipe Santander! ♨️
Consideração final do consumidor
27/02/2025 às 13:25
demora muito
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2