Cartão SX Santander está cobrando anuidade desde que criei a conta mesmo estando com chave pix celular cadastrada

Em réplica
Floriano - PI
08/09/2023 às 07:48
ID: 171583621
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz minha conta em maio e o atendente me fez cadastrar o número de celular como chave pix alegando que não iria ter anuidade e assim eu não precisaria gastar o valor de ******* reais todo mês. Mas desde junho vem chegando na fatura o valor de 33,25 de anuidade. Quero que cancelem o valor que está sendo cobrado e estornem os 20 reais que foram descontados de minha conta como pagamento mínimo dessa fatura. Não vou pagar por um serviço que não contratei, sendo que ao abrir a conta deixei bem claro que não queria que ativassem a função crédito, nem que tivesse limite algum, mas o atendente não me deu ouvidos e deixou funções que eu havia falado que não queria ativas. Fui até a agência tentar resolver o problema mas falaram que não poderiam fazer nada, que eu deveria tentar falar com a central, coisa que não consegui. Qual a finalidade de uma agência física se não conseguem resolver problemas? Que tipo de banco é esse que não dá ouvido aos seus clientes?
Isso é cobrança indevida e fere o direito do consumidor. Tendo eu o direito de ser ressarcida em dobro e com devidas correções monetárias e juros.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2023 às 08:27
Olá Vanessa. Bom dia.
O cartão SX é livre de anuidade para titulares e adicionais, desde que:
A fatura mensal precisa fechar com pelo menos R$ *******,00 em compras na função credito ou Titular do contrato ter o CPF + CELULAR cadastrados como chave no SX PIX do Santander.
Se não atingir a meta de R$*******,00 em cada fatura ou o titular do contrato não tiver o CPF + o Celular cadastrado como chave SX Pix no Santander, ele será cobrado da anuidade referente ao cartão titular e de cada cartão adicional que possuir. Lembrando que, para que seja considerada as 2 chaves Pix (CPF + Celular) para isenção no mês, o cadastramento deve ocorre em dois dias antes do corte/fechamento.
Continuamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://******* e confira todos os nossos canais de atendimento.
Réplica do consumidor
12/09/2023 às 07:06
Mas nesse caso eu não fui informada sobre essas exigências para não se sobrar anuidade. E o atendente no momento em que criei minha conta me omitiu essas informações e falou que eu precisaria cadastrar apenas uma chave pix. Além do fato que eu mencionei que não queria função crédito ou limite ativos no cartão, e tudo isso foi posto contra minha vontade. Isso é uma violação do direito do consumidor. Enganando e omitindo informações de seus clientes. Eu não irei me responsabilizar por um erro que foi do seu atendente. E peço apenas que devolvam meu dinheiro que foi cobrando indevidamente, assim como cancelar as faturas de anuidade. Se não terei de entrar com uma ação contra a empresa.