Desconto em débito automático sem autorização e uso forçado do cheque especial

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

23/06/2026 às 18:42

ID: 252180089

Gostaria de registrar minha total indignação com uma postura inaceitável do Banco Santander. Recentemente, o banco realizou o desconto do valor da minha fatura do cartão de crédito via débito automático, sendo que eu nunca autorizei essa função na minha conta.
Para piorar a situação de forma grave, o banco utilizou o limite do meu cheque especial para cobrir esse desconto indevido, deixando a minha conta com o saldo negativo. Ou seja, além de mexerem no meu dinheiro sem autorização, me jogaram em uma linha de crédito.
Sou cliente e parceiro do Santander há muito tempo, mantendo um relacionamento de anos baseado na confiança. Ver uma instituição desse porte tomar uma atitude arbitrária como essa é extremamente decepcionante.
Exijo o estorno imediato de qualquer valor cobrado sem autorização, o cancelamento definitivo de qualquer função de débito automático não solicitada e a isenção absoluta de quaisquer juros ou taxas decorrentes do uso do cheque especial que vcs me forçaram a usar.
Caso o problema não seja resolvido com a máxima urgência, darei por encerrada a nossa longa parceria. Não hesitarei em cancelar todos os meus serviços e migrar definitivamente para outra instituição bancária que respeite o cliente e as leis do consumidor.
Aguardo uma solução.

Compartilhe