Financiamento do Santander com Seguro DFI (danos físicos ao imóvel) nega cobertura por enchente

Infelizmente o seguro da CEF é muito mais válido, pelo menos as pessoas que conheço que tem seus imóveis financiado pela CEF não estão enfrentando o mesmo problema que eu..

Eu e meu esposo financiamos nossa casa em Pelotas, RS pelo Banco Santander, no financiamento está incluso o seguro DFI (danos físicos ao imóvel) e devido as enchentes que o mudo inteiro já tem conhecimento, abrimos um sinistro: SIN-1102515. Infelizmente a resposta que tivemos foi que o seguro não tem cobertura de danos por enchente. Essa foi a mensagem recebido pel meu esposo:

"Olá, RIVO xxxxxxxxxxxxx !

A análise da sua solicitação de sinistro SIN-1102515 foi finalizada e, infelizmente, não será possível seguirmos com a sua indenização.

Enviamos mais detalhes a respeito do motivo da recusa para o seu e-mail. Caso não tenha recebido, é possível realizar o reenvio através do nosso Portal"

Se não estão abertos para ajudar seus clientes, porque colocam em seu site que:

"Queremos nos colocar ao lado dos nossos clientes e de toda a população do Rio Grande do Sul nesse momento delicado! Se precisar de ajuda, estamos disponíveis nos canais abaixo:"

Eles deveria ser obrigados a retirar essa propaganda do site, pois induz o consumidor ao erro.

Se não tem intenção de ajudar nos danos físicos causados ao imóvel pela enchente, então qual sentido da mensagem? Que tipo de ajuda estão dispostos a dar para seus clientes há mais de 10 anos?

O que nos importa é solução do problema, não queremos bater papo, papo batemos com amigos e amigos não abandona nas horas mais difíceis.

Agora só nos resta aguardar que a justiça esteja do nosso lado, pois se o seguro é para danos físicos é isso que o Santander deveria fazer.. nos assegurar nesse momento difícil.

Pr essa nós, realmente, não esperávamos do Santander!

10/06/2024 às 16:07

Boa tarde, Rosimere.
Espero que esteja tudo bem!

Sou Janimara, sinto muito pelo ocorrido, não é o tipo de situação que esperamos que aconteça.
A partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

favor enviar uma carta / e-mail informando o motivo pelo qual não concorda e anexar os documentos comprobatórios, se tiver, para que a seguradora faça uma reanálise do sinistro.
Enviar o e-mail para:

Seguros Patrimoniais: sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br

Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha uma excelente tarde.

Santander cuidando de você!
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos