Insatisfação com atendimento do Banco Santander: Falta de retorno na portabilidade de previdência e recusa de financiamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

18/06/2026 às 09:32

ID: 251724143

Venho registrar a minha profunda insatisfação com a falta de respeito e o completo descaso do Banco Santander no relacionamento com o cliente.
No dia *****, estive presencialmente na Agência da ***** e fui atendido pelo gerente *****. O meu problema inicial era que meu cartão de crédito não estava pontuando. Ele alterou meu cartão para o Santander Unique e me explicou que, para obter a isenção da anuidade, eu precisaria ter um valor investido no banco (cerca de R$ 50 mil).
Como eu já possuo R$ 24 mil investidos na conta, demonstrei interesse imediato em fazer a portabilidade de uma previdência privada que tenho no Bradesco para atingir o valor exigido. O ***** me informou que a gerente de investimentos, *****, entraria em contato comigo. Esperei semanas e nada aconteceu.
Diante da inércia da agência, liguei para a central de atendimento do Santander. A atendente me orientou a enviar os extratos da previdência por e-mail, e assim o fiz. Dias se passaram sem nenhum retorno. Tive que ligar novamente, enviar os extratos pela segunda vez (pois alegaram não ter localizado) e, após análise, fui informado de que eu deveria voltar presencialmente à agência, já que boa parte dessa previdência está no nome do meu filho, *****, que é menor de idade.
Voltei à agência. Disseram novamente que passariam para a ***** me contatar. E, mais uma vez, silêncio total.
A situação beira o absurdo quando, agora em abril, fiz uma simulação de um consórcio pelo aplicativo. Magicamente, no mesmo instante, o banco começou a entrar em contato comigo. Aproveitei a ligação, disse que tinha interesse no consórcio, mas cobrei que queria resolver a portabilidade da previdência primeiro, justamente para não pagar a anuidade do cartão.
Finalmente, no dia *****, a ***** me mandou mensagem. Me pediu os extratos, eu os enviei prontamente. Depois disso, ela simplesmente sumiu de novo. Ignora minhas mensagens cobrando uma posição e não dá nenhum retorno.
Fica o meu questionamento: se para EU COLOCAR o meu dinheiro no banco a dificuldade é essa, imaginem a burocracia se eu precisar retirar? Será que o valor do investimento é "baixo demais" para a meta deles e por isso não fazem questão de atender bem?
Para coroar a péssima experiência: acabei de comprar um carro zero de R$ 200 mil. Tenho o nome super limpo e meu score de crédito beira os 1000 pontos. E, pasmem, o ÚNICO banco que não aprovou o meu financiamento foi o Santander!
Para finalizar, ao entrar aqui no Reclame Aqui para registrar essa queixa, vi que a nota do Santander é ruim e reflete exatamente o péssimo padrão de atendimento que recebi. Isso foi a gota d'água. Agora mesmo é que não quero mais negócio nenhum com vocês.
Estou encerrando a minha tentativa de levar meus investimentos para o banco e mudando meu relacionamento para uma instituição que de fato considere e valorize os seus clientes.
Atenciosamente,
*****

Compartilhe