Problemas para o acionamento do Sinistro Desemprego Involuntário, e danos .

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Pires - SP

06/11/2024 às 07:33

ID: 201346773

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia!
Fiz um Empréstimo pessoal no dia 07/08/******* com o Banco Santander no valor de R$ 3.*******,00 reais com plano de seguro desemprego. Porém fui demitido na data de 26/09/*******, e ao acionar o Sinistro e seguradora "Zurich" Banco Santander , não quiseram acionar mesmo com todos documentos em mãos provando que acabava de ficar desempregado. Pediram para aguardar 30 dias e depois entrar em contato, e assim dar abertura do sinistro. Assim foi descontado mais uma parcela do empréstimo. Passado os 30 dias acionando no dia 30/10/******* , e tendo que aguardar 10 dias uteis para cada etapa de análise para documentos enviados ,que vai acabar sendo descontado mais outra parcela do empréstimo sem garantia de ressarcimento. Esta sendo cobrado todos os encargos.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/11/2024 às 12:12

Boa tarde, Adriano.

Espero que você esteja bem!

Sou a Maria, analista aqui do Banco Santander, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Informamos que após consulta em sistema localizamos o sinistro Seu sinistro ainda segue com status em aberto para análise da seguradora, você pode acompanhar o sinistro através do seguinte passo a passo.

Para acompanhar o status do sinistro, utilize uma das opções:

a. O status pode ser consultado pelo Portal de Sinistros, através do https://******* Para acessar o material do Manual do Portal de Sinistro clique aqui.

Para correntistas, o acesso é feito com o número de CPF + senha de 6 dígitos utilizados no Internet Banking do Santander.
Para não correntistas, basta ter em mãos o número de CPF do notificante.

b. O cliente receberá informações sobre o status do processo via e-mail e SMS ou pode consultar seu andamento pelo Portal de Sinistros.

c. Central de Atendimento Santander: Entrar em contato através dos telefones ******* ******* (regiões metropolitanas), ******* ******* ******* (demais localidades) ou ******* ******* ******* (Assistência 24 horas).

Por estes canais, os clientes terão as orientações necessárias para o envio de documentos, caso sejam necessários.

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha uma excelente tarde.
Santander cuidando de você!

Atenciosamente.
Equipe Santander!

Réplica do consumidor

18/11/2024 às 20:15

Foi enviado mais documentos conforme solicitado pelo sistema de sinistro. Só que ao mesmo tempo dando como finalizado, informando data de recebimento do sinistro.

Réplica do consumidor

18/11/2024 às 20:16

Foi enviado mais documentos conforme solicitado pelo sistema de sinistro. Só que ao mesmo tempo dando como finalizado, informando data de recebimento do sinistro.

Consideração final do consumidor

21/11/2024 às 07:45

Só foi resolvido após uma insistência por reclamação, e foi cobrado uma parcela indevida.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7