Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

09/06/2015 às 15:31

ID: 13356487

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Resolvi quitar um empréstimo consignado que tenho por meio de convênio da empresa em que trabalho com o Santander. Fui a uma agência, conforme orientação do site do Banco e do atendente do chat disponibilizado no site.

Na agência, após 50 minutos de espera, me informaram que lá não poderiam resolver nada. Eu teria que ligar para a Central de Atendimento. O telefone que me foi informado é o *******.*******, opção 5. Quando liguei, descobri que essa opção não existia.

Procurei no site o telefone de atendimento ao consumidor, pois não sou correntista e liguei para lá ontem, 8/6. Após passar por um menu enorme, consegui falar com uma atendente, que registrou a minha solicitação de quitação do empréstimo consignado, *******, e também meu telefone e e-mail, após perguntar se eu gostaria de receber o boleto por e-mail. Informou que o prazo para atendimento ao meu protocolo seria de 1 a 5 dias úteis.

Hoje, recebi uma ligação do Santander a respeito do ******* me foi informado que eu teria que ir a uma agência para cadastrar um e-mail para receber o boleto de quitação (????). Eu disse que não iria a agência para fazer isso, pois já tinha passado o e-mail por telefone no dia anterior e perguntei se isso não servia. Aí me foi dada a opção de entrar em contato telefônico com a Central de Atendimento para "tentar" registrar o e-mail sem ir à agência.

Achei um absurdo e disse à pessoa do Santander que parecia que eles não trabalhavam na mesma empresa, pois eu é que tinha que ficar entrando em contato com um e com outro. Os setores não se comunicam??? Ela não poderia registrar essa informação e passar para a Central de Atendimento???

Diante disso, solicitei o cancelamento do protocolo e da minha solicitação. Acho um desrespeito às pessoas o Banco não dar informações corretas, imputar a responsabilidade ao consumidor de entrar em contato com vários setores e dificultar o acesso a informações e documentos.

Esse, com certeza, é um Banco em que nunca terei uma conta corrente.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2015 às 09:19

Olá HERMINIA !
Em atenção a sua manifestação sobre Emprestimo e de acordo com nosso contato telefônico em 11/06/*******, realizamos a análise da situação em nosso SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do *******.
Para mais informações sobre o posicionamento final do seu registro, por gentileza, contate nosso SAC e informe o número do seu protocolo.
Qualquer dúvida, fale com a nossa equipe.
Atenciosamente,
Eliane Moreira


Central de Atendimento Santander
Consultas, Informações e Serviços Transacionais.
******* *******(Regiões Metropolitanas)
******* ******* ******* (Demais Localidades)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor
Reclamações, Cancelamentos, Sugestões, e Informações Gerais.
******* ******* *******
Atende também deficientes auditivos e de fala:
No exterior, ligue a cobrar para
*******
Atendimento: 24h por dia, todos os dias.

Ouvidoria
Se não ficar satisfeito com a solução apresentada.
******* ******* *******
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
É necessário ter o número do ******* pelo SAC.
Atende também deficientes auditivos e de fala.

Redes Sociais
Twitter: @santander_Br
Facebook:/santanderbrasil
Acesse: https://*******

Consideração final do consumidor

11/06/2015 às 09:28

Recebi uma ligação de uma pessoa do banco para falar sobre a quitação, mas desistir de fazer qualquer operação com esse Banco. Vou deixar que o desconto de parcelas acabe normalmente sem a quitação antecipada para evitar incômodos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5