Produto com composição [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] após devolução

Resolvido
Campo Grande - MS
09/07/2026 às 13:58
ID: 253504275
Comprei três pacotes de 1 Kg de leite de coco em pó da Santo Oleo.
Ao receber e testar o produto, percebi que o mesmo é extremamente fraco e difícil de dissolver, diferente dos que estou acostumado a utilizar.
Em contato com o SAC deles, informei o relato, perguntei quanto a composição do mesmo e me foi informado: é 80% leite de coco em pó 15% de goma de tapioca e 5% de goma acácia, ou seja, vendem como se fosse 1 KG de leite, quando na verdade, apenas 800 gramas de fato, é leite, sendo o restante compostos diversos. Ou seja, 20% a menos do que o esperado.. Não consta essa informação / quantidade de cada item em nenhum lugar da embalagem, o que configura falta grava ao consumidor e falha do dever de informação.
Com certeza, se tivesse essa informação na rotulagem eu, assim como outras pessoas sequer teriam efetuado o pedido.
Apesar de ter feito a devolução dos produtos há 10 dias (30.06.2026), até hoje não me foi feito o estorno, devolução do valor pago via PIX.
Em contato com o funcionário do SAC da empresa, o mesmo disse que já está com o setor responsável e que o prazo máximo para pagamento seria de sete dias. Já estamos no décimo e não recebi nada ainda.
Espero ter meu dinheiro ressarcido, pois estou tendo desgaste desnecessário para tentar arrumar uma situação que como consumidor, não tive culpa alguma.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 11:22
Prezado Cliente,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos os transtornos relatados.
Conforme atendimento realizado por nosso SAC, prestamos os esclarecimentos sobre a composição do produto. O Leite de Coco em Pó Santo Óleo possui formulação composta por leite de coco em pó, goma de tapioca e goma acácia, sendo que todos os ingredientes integram a composição do produto e estão devidamente declarados na lista de ingredientes da embalagem, em conformidade com a legislação vigente.
Os demais ingredientes exercem funções tecnológicas importantes para garantir a estabilidade e a qualidade do produto, não havendo qualquer irregularidade em sua formulação ou apresentação.
Em relação à devolução, confirmamos que o reembolso do valor pago já foi realizado, concluindo a tratativa da sua solicitação. Pedimos desculpas pelo prazo necessário para a finalização do processo e agradecemos a compreensão durante esse período.
Valorizamos o feedback dos nossos consumidores, pois ele contribui para a melhoria contínua dos nossos produtos, processos e atendimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
SAC - Santo Óleo.
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 13:43
Evidencio que existe informação quanto aos ingredientes mas não quanto a composição de cada item.
A informação é incompleta e fere o código de defesa do consumidor, basta ler o art. 6, III do CDC.
Vender 1 kg de leite em pó e entregar, na realidade 800g é desproporcional, fere o bom senso. 20% a menos.
E mais uma vez, falta transparência de vocês e ausência de boa fé. Vocês fizeram apenas a restituição parcial do valor pago.
Entrei em contato diversas vezes. Viram o erro de vocês, falaram que fariam a restituição do valor faltante e até agora não pagaram.
Estou tendo enorme desgaste para tentar resolver algo simples.
Se necessário, não tenham dúvidas que acionarei o Judiciário, Procon e demais instituições pertinentes.
Vergonhosa a atitude da empresa.
Consideração final do consumidor
20/07/2026 às 14:18
WhatsApp não funciona.
Telefone fixo difícil de atenderem.
Demora excessiva para resolver problema simples.
Muito desgaste.
Não recomendo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
22/07/2026 às 10:10
Prezado Cliente,
Agradecemos por nos informar sobre a conclusão da tratativa.
Lamentamos que sua experiência com nossa empresa não tenha sido satisfatória e pedimos desculpas pelos transtornos e pelo tempo necessário para a finalização do atendimento.
Conforme tratado por nosso SAC, o reembolso foi concluído e todas as solicitações relacionadas ao seu caso foram atendidas.
Respeitamos sua percepção e registramos suas considerações, que serão encaminhadas às áreas responsáveis para conhecimento e avaliação em nossos processos de melhoria contínua.
Agradecemos pela oportunidade de atendê-lo e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC - Santo Óleo.