Resolvido

Shopee. Devolução [Editado pelo Reclame Aqui]?

Shopee

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Um vestido chegou errado com o tamanho errado. O vendedor me orientou a trocar minha reclamação como mudei de ideia. Até aí ok. Já aconteceu de eu trocar os produtos da shopee

. Fui levar o vestido a uma agência shopee, levei também outros 2 produtos

Foi por volta de 1hora no dia 25/08/2025.meu marido viu quando colaram a etiqueta e saiu de lá. Quando ele voltou dessa locomotiva distribuidora em BH fui confirmar o recibo de entrega e só recebi 2. Esse vestido não tinha vindo o recibo. Liguei para A shopee que me orientou a esperar. Quando fui reclamar novamente no sistema. Ele me pede o recibo de entrega. Como? Já contei a shopee que não tinha recebido o recibo. Entro com uma reclamação e a mesma coisa.

Pedem o recibo. A shopee é solidária no caso de erro de processamento. Essa automotiva [Editado pelo Reclame Aqui] meu produto? Está me causando prejuízo certamente. Quero meu dinheiro de volta. 186.92. não é nada barato. Se vocês não resolverem vou chamar a polícia. Se fui [Editado pelo Reclame Aqui] é caso de polícia. Tenho direito de ter meu dinheiro de volta

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Shopee respondeu

    01/10/2025 às 16:40

    Olá, Patricia, espero que essa mensagem te encontre bem!

    Primeiramente, peço desculpas pelo ocorrido e sua questao de reembolso de seu pedido apos a devoluçao do mesmo mas sem comprovante do mesmo, gostaria de informar que o processamento do seu reembolso foi concluído para o seu pedido final ******PQ20R pela Shopee e o valor correspondente já foi repassado para a sua instituição bancária.

    No entanto, caso você ainda não tenha localizado o valor, é porque ocorreu algum contratempo na etapa de estorno entre seu banco e você. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a instituição financeira responsável para verificar o que aconteceu.

    É importante destacar que, em alguns casos, pode haver uma divergência de informações entre a Shopee e seu banco em relação ao recebimento do seu reembolso. No entanto, devido à existência de documentações internas que comprovam juridicamente o repasse, podemos afirmar que essa situação não se trata de uma mera divergência de informações entre nós e seu banco.

    Para ajudar nesse processo, enviamos uma mensagem privada para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui, com o comprovante de repasse, que é o comprovante legal desta transação, nele consta o código de autenticação bancário que comprova que o seu reembolso já foi enviado ao seu Banco. Esse comprovante é reconhecido pelo Bacen, e demais entidades financeiras reguladoras.

    Caso ainda não tenha recebido até a presente data, você deve entrar em contato com o seu banco uma vez que o valor já foi repassado a eles e procurar o setor em específico de “Câmbio e Contestação” deles, informe que você tem um reembolso a receber e informe os dados necessários que estão no comprovante em anexo, assim o banco conseguirá identificar o reembolso.

    A documentação enviada para você em mensagem privada aqui no Reclame Aqui comprova que sua instituição financeira já está com o valor do ******* desde a data de 29/09/25 e com isso, a partir dessa data, a responsabilidade do reembolso passa a ser inteiramente do seu banco. Eles conseguirão te ajudar da melhor forma a partir de agora, lamentamos pelo inconveniente causado e nos colocamos à disposição caso tenha alguma dúvida pendente conosco.

    Caso entre em contato com sua instituição financeira e eles informem que não foi recebido o valor ou que o mesmo foi estornado, solicito gentilmente que peça para que eles te enviem um documento comprobatório autenticado de não recebimento, devolução e, ou estorno do valor para nossa financeira, esse documento é diferente do seu comprovante de pagamento/fatura, e só pode ser gerado pelo banco por meio de solicitação, pois não temos em nosso sistema mais registro do valor desse pedido, e assim como enviamos o comprovante da realização do reembolso, é necessário que a sua instituição também comprove que o valor não foi devolvido, ou não foi recebido. Somente com o envio dessa documentação será possível realizar uma nova verificação, visto que o valor dessa compra já foi repassada a sua instituição.

    Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte.

    Respeitosamente,

    William | Analista de atendimento Shopee

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    A tratativa para resolução do problema demorou 10 dias depois que a empresa fez o primeiro contato. Resolveram e me restituíram o valor que havia pago. Quero deixa uma observação, quando forem devolver o produto tirem foto do código de devolução, porque se o e-mail não chegar como aconteceu comigo, vocês têm a prova exata que postaram e não vai ter problemas como eu tive.

  3. Resposta final da empresa

    01/10/2025 às 19:23

    Ola novamente sra Patricia boa noite!

    Agradeço antes de tudo pela sua paciencia e confiança!

    Eu e toda equipe Shopee estamos aqui para você. Se precisar de ajuda novamente no futuro, a Shopee tem uma equipe inteira pronta para te ajudar!

    Estamos encerrando o atendimento, caso precise de mais alguma ajuda com esse ******* a sua disposição.

    Espero que eu tenha conseguido resolver sua situação da melhor forma possível

    Queremos que saiba que estamos ao seu lado e estamos comprometidos em garantir que suas expectativas sejam atendidas.

    Por favor, não hesite em nos contatar se tiver mais alguma dúvida ou comentário. Estamos sempre prontos para ajudar e fornecer o melhor serviço possível.

    Desejo a você um excelente dia com muita saúde e paz ⭐

    Atenciosamente,

    William | Reclame Aqui Shopee