O que aconteceu
Boa tarde
No dia 21/08/2026 estava consultando alguns planos funerários e tentei fazer um plano para meu irmão na Sinaf Seguros . Depois de ter feito a cotação e ter enviado os dados dele e documentação ( o mesmo é portador de esquizofrenia) foi fechado um valor de 45,00 mensais . Paguei o boleto via Pix pela minha conta Picpay no dia 25/08/2026. No entanto o plano NÃO foi aprovado e me disseram que iam devolver o valor pago no prazo de 3 a 5 dias. Porém até agora não me devolveram o dinheiro. O setor comercial da Sinaf Seguros disse que não podia fazer a devolução para a conta de origem do pagamento por não ser do "titular" do plano. Então enviei uma conta no nome do "titular" para que fizessem o reembolso. Porém já se passaram 15 dias e ainda não devolveram meus 45,00.
Espero que algum representante da Sinaf Seguros tome nota do ocorrido e resolva essa pendência , pois eu e minha família somos assegurados da Sinaf e gostaríamos de continuar acreditando na empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
SINAF Seguros respondeu
16/09/2026 às 15:15
Olá, Ronaldo!
Conforme conversamos pelo WhatsApp, estamos formalizando a tratativa do seu caso e registrando a solução adotada.
Durante o atendimento, acompanhamos o processo de devolução do valor e permanecemos monitorando a solicitação até a confirmação da identificação do crédito em sua conta.
Lamentamos que sua experiência não tenha ocorrido da forma esperada. Seus apontamentos foram encaminhados às áreas responsáveis, reforçando nosso compromisso com a melhoria contínua dos processos, produtos e atendimento.
Permanecemos à disposição caso precise de qualquer esclarecimento por meio dos nossos canais de atendimento.
WhatsApp: (21) 96500-1090
Fale Conosco: www.sinaf.com.br/faleconosco
Central de Atendimento: 0800 702 9910
Atenciosamente,
Luana
Equipe Sinaf