Insatisfação com serviços de síndico e administradora: problemas de infraestrutura, segurança e limpeza em condomínio.

Respondida
São Paulo - SP
25/05/2026 às 22:31
ID: 249666759
Venho registrar minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela empresa Síndico Moderno juntamente com a administradora Oma, responsáveis pela gestão do Condomínio Vila Rio Bonito, localizado na ******* Socorro/SP.
Desde a entrega do empreendimento, os serviços prestados por ambas as empresas são de péssima qualidade, e a justificativa apresentada para todos os problemas sempre é a mesma: o condomínio ainda está em implantação. Porém, os problemas continuam há meses sem qualquer solução efetiva.
Inicialmente tivemos a síndica Erika, cuja gestão era extremamente ausente e sem transparência. Era muito difícil encontrá-la no condomínio e, quando aparecia, permanecia pouco tempo no local. Atualmente, o próprio dono da Síndico Moderno, Sr. Damião, assumiu como síndico, porém os problemas continuam acontecendo diariamente.
Os elevadores vivem apresentando falhas e frequentemente ficam fora de funcionamento. As empresas terceirizadas de portaria, segurança e limpeza também prestam um serviço extremamente precário. Há constante falta de funcionários, a limpeza do condomínio não é realizada adequadamente, os andares não estão sendo limpos e não existe fiscalização eficiente.
A situação da segurança é extremamente preocupante. Recentemente, a portaria liberou a entrada de um suposto prestador de serviço que entrou, trabalhou normalmente e, ao final, descobriram que ele estava no condomínio errado e sequer era da empresa Fort Serv. Isso demonstra total falta de controle de acesso e coloca todos os moradores em situação de vulnerabilidade.
Além disso, existem diversos problemas estruturais e de manutenção sem solução, mesmo após inúmeros avisos dos moradores ao síndico:
* Mesa da churrasqueira quebrada;
* Moradores permitindo que pets urinem no elevador e nas áreas comuns sem qualquer providência;
* Gramado mal executado e cheio de fezes de animais;
* Sujeira também na frente do condomínio;
* Torre sem extintor;
* Porta do hall quebrada;
* Estacionamento completamente esburacado;
* Não existe sinalização adequada nem fiscalização dentro do condomínio;
* Acúmulo irregular de lixo e papelão fora da casinha de lixo, transformando o estacionamento em um verdadeiro lixão;
* Recentemente, uma funcionária da limpeza utilizou o carrinho de compras do condomínio para ir até o mercado, demonstrando total falta de controle e organização da administração.
O descarte irregular está atraindo ratos e gerando riscos à saúde dos moradores. O mais absurdo foi os moradores precisarem sair de suas próprias unidades para organizar o lixo e conseguir veículos para realizar o descarte adequado, algo que deveria ser obrigação da administração do condomínio.
Pagamos valores altos mensalmente esperando o mínimo de organização, segurança, limpeza e manutenção, porém não estamos recebendo sequer serviços básicos. O sentimento dos moradores é de abandono, descaso e total falta de compromisso por parte da Síndico Moderno e da administradora Oma.
Esperamos providências urgentes, mais transparência e respeito com todos os moradores do condomínio.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 10:00
Prezada moradora, bom dia!
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e lamentamos a percepção negativa em relação aos serviços prestados no Condomínio Vila Rio Bonito.
Recebemos todos os apontamentos relatados com a devida atenção e informamos que as situações mencionadas serão avaliadas junto à administração do condomínio, às equipes operacionais e aos fornecedores responsáveis pelos serviços contratados.
Os temas relacionados à manutenção, limpeza, controle de acesso, segurança, conservação das áreas comuns, descarte de resíduos, fiscalização de prestadores de serviço e demais demandas operacionais serão analisados individualmente, com o objetivo de identificar eventuais falhas nos processos, na execução dos serviços ou no acompanhamento das atividades.
Em relação às ocorrências envolvendo os elevadores, equipes terceirizadas, controle de acesso e demais itens de segurança, reforçamos que situações dessa natureza são tratadas com prioridade, sendo adotadas as medidas necessárias junto aos prestadores responsáveis para correção das inconformidades identificadas.
Quanto aos apontamentos referentes às áreas comuns, equipamentos, infraestrutura e conservação do empreendimento, será realizado um levantamento das demandas relatadas para verificação do status de cada uma delas e definição das providências cabíveis. Caso sejam identificadas falhas na prestação dos serviços ou no desempenho de fornecedores, as medidas corretivas necessárias serão adotadas, incluindo eventuais substituições quando aplicável.
A participação dos moradores é fundamental para o aprimoramento contínuo da gestão, e todas as manifestações recebidas contribuem para a identificação de oportunidades de melhoria nos processos e serviços prestados.
Agradecemos pelo feedback e reafirmamos nosso compromisso em avaliar os pontos apresentados com a seriedade necessária, buscando soluções que promovam maior organização, segurança, conservação e qualidade de vida para todos os moradores do condomínio.
Atenciosamente,
Damião Santos
Síndico