Erro no app e no site para reservar assento

Resolvido
Brasília - DF
06/05/2025 às 20:13
ID: 216425433
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia *****, eu paguei a reserva ***** por milhas. No mesmo dia, tentei selecionar o assento, mas surgiu a seguinte mensagem: "Aviso - Ocorreu um erro durante a seleção de assentos. Tente novamente mais tarde". Desde então, tenho tentado e o erro persistente, no app e no site. O app está atualizado e usei diferentes navegadores, entre PC e iPhone. Diante do insucesso, hoje (*****) resolvi abrir uma chamada pelo chat do app da Smiles, n de atendimento *****. O atendente me informou que não conseguiria me ajudar, sendo necessário ligar para o telefone *****. Perguntei se tinha um número 0800, e fui informado que, para reserva de assento, não tem. Para a reserva de um assento, que exige "ver" as posições das poltronas no avião, o atendimento pelo telefone não é ideal. Além disso, serei cobrado, pois eu já tive outro problema com a Smiles e precisei ligar, culminando em um gasto além de uma ligação local. Portanto, peço que a Smiles resolva o meu problema, me permitindo selecionar o assento com antecedência pelo app ou pelo site. Encaminho três prints, sendo dois de navegadores (Chrome e Edge) e um do app Smiles. Realmente não há mais condições de eu continuar sendo cliente Smiles e manter o cartão de crédito. Eu tive um problema no meu último voo, no dia *****, e solucioná-lo foi desgastante.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2025 às 13:21
Márcio, boa tarde!
Tudo bem?
Em atenção a sua manifestação, registramos o Ticket # 17592224.
Esclareço que encaminhei orientações por mensagem privada e o passo a passo para marcação no site da Gol.
Qualquer dúvida, permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Magda Ferreira
Programa Smiles
Central de Atendimento Smiles
https://*******
Consideração final do consumidor
16/06/2025 às 17:28
Ainda que eu tenha conseguido agendar o assento, a minha questão não foi totalmente resolvida. Quando se faz o pagamento de uma passagem, o cliente recebe um e-mail. A cada alteração nesta reserva, novo e-mail é enviado. Por exemplo: ao adquirir um assento após o pagamento da passagem, novo e-mail é enviado, agora contendo o assento reservado. Tentei explicar isso a Sra. Magda Ferreira, mas não sei se houve entendimento. Talvez, eu não tenha recebido esse e-mail porque fiz a reserva do assento por um link encaminhado pela Sra. Magda Ferreira e não pelo app ou site. Ainda acho que houve algum tipo de restrição por causa de um problema anterior que tive com a Smiles. Veremos na próxima reserva.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7