Solicitação de estorno de diária não utilizada na reserva ***** da MOVIDA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/05/2026 às 14:30

ID: 249843873

Efetuei uma reserva na MOVIDA, por meio da Smiles + pagamento em dinheiro, sob o código de reserva *****, para 3 diárias.

No entanto, fiquei insatisfeito com o serviço prestado pela MOVIDA e, por esse motivo, devolvi o veículo antes do prazo previsto, utilizando apenas 2 diárias.

Diante disso, solicito o estorno referente à 1 diária não utilizada, conforme comprovante anexo.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 09:40

Mauricio, bom dia!
Tudo bem?

Em atenção a sua manifestação, registramos o protocolo *****.

Após análise do caso, identificamos que a locação do veículo foi utilizada de forma parcial, com devolução antecipada do automóvel. Contudo, conforme regras vigentes da parceria de locação disponibilizada pela Smiles, não há previsão de reembolso parcial de diárias não utilizadas após a retirada e utilização do veículo.

Conforme previsto em regulamento:
“3.3 Não haverá o reembolso de Milhas Smiles, nas hipóteses do serviço de locação diária de veículo automotor com a Parceira ter sido utilizado de forma parcial.”

https://www.smiles.com.br/mfe/carros

Esclarecemos ainda que a reserva foi devidamente utilizada, não se enquadrando na hipótese de “no show”, prevista no item 3.2 do regulamento, situação em que poderia haver cancelamento sem ônus antes da utilização do serviço.

Dessa forma, mesmo com a devolução antecipada do veículo, não há previsão contratual para reembolso proporcional das diárias não utilizadas, motivo pelo qual não é possível atender à solicitação de estorno.

Qualquer dúvida, permanecemos a disposição.

Atenciosamente,
Elaine
Programa Smiles
Central de Atendimento Smiles