Resolvido

Não recebi meu braseiro e grelha no prazo acordado e a empresa não resolve

Soberano Grill

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

No dia 08 de setembro, por meio do canal eletrônico da empresa Soberano Grill, fiz a aquisição de um braseiro e uma grelha, sendo atendido pela vendedora Ana Paula Ramos. Antes da efetivação da compra, certifiquei-me do prazo de entrega (ponto crucial para minha decisão), o que, segundo a vendedora aconteceria entre 07 a 10 dias úteis. Considerando que esta seria inaugurada no sábado dia 25, haveria tempo suficiente para cumprimento do prazo de entrega. No dia 09, Julia Paula Ortolan, se identificando como da equipe de logística, me enviou mensagem padrão informando detalhes da entrega divergentes do que me tinha sido informado. Solicitei que verificasse o prazo acordado com Ana Paula e efetivamente o cumprissem, com o risco de meu prejuízo, caso não cumprissem o acordado. Julia informou que poderia seguir com a minha data de previsão. Na quarta feira (23/09), enviei mensagem solicitando o horário de previsão de entrega, visto que naquela data perfaziam 10 dias úteis. A partir daí, sucederam-se desculpas: primeiro por Julia, dizendo que não conseguiria entregar naquela data, seguido por outra funcionária de nome Carolini Silva, que se identificava como sendo da equipe de pós-venda, ambas com a velha tática de atendimento voz macia, amável, solidária, assumindo o erro da empresa. Desculpas divergentes foram-me fornecidas, uma hora era falha da equipe de logística, na outra que houve excesso de vendas para a região e em outra, que o produto era exclusivo e que sua produção demandava mais tempo, tudo devidamente registrado em conversas por aplicativo de mensagem. Entendo que nenhuma das justificativas sobreviveria a uma auditoria interna. Ora, o produto era padrão não demandava produção especial e em logística, você escala a entrega de acordo com a demanda, usando as mais variadas e possíveis formas de transporte. Em resumo, não entregaram de forma livre e consciente, e analisando as demais reclamações neste portal, concluo que já sabiam desde o primeiro momento que não iriam cumprir o prazo, mas assumiram a responsabilidade de fazê-lo, apenas com o intuito de me passar aquele melzinho de coruja e garantir a venda, a despeito de terem me feito de um completo IDIOTA. Após o estrago, permaneço aguardando a entrega, sem data definida.

Visto o número de reclamações semelhantes por aqui, não acredito que o CEO da empresa tenha conhecimento do que ocorre com seu negócio neste aspecto ou em hipótese mais grave, em tendo, ao menos se importe com tais fatos.

O nome de uma empresa é um ativo intangível e de extrema importância, não devendo ser encarado como vêm sendo tratado pelas equipes da Soberano Grill.

Espero que o presente relato sirva como balizador para novos clientes e evitem ser tratados como, repito, IDIOTAS.

Somente nesta data em que escrevo (29/Set) às 08:54h, foi emitida a nota fiscal. Tirem suas conclusões e precavenham-se, mas eu continuo crendo que tudo foi deliberada e intencionalmente feito.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Soberano Grill respondeu

    30/09/2026 às 17:11

    Eu sou a Vitória, responsável pela administração da Soberano Grill, e fiz questão de entrar em contato pessoalmente com você após tomar conhecimento de toda a situação.

    Quero, antes de tudo, pedir desculpas pelo transtorno que causamos. O prazo informado no momento da sua compra estava incorreto e reconhecemos que essa foi uma falha nossa. Você não tem responsabilidade nenhuma por isso e, tendo recebido um prazo da nossa equipe, é totalmente compreensível que tenha se programado e cobrado o cumprimento dele.

    Também reconheço que, durante o processo, as informações que você recebeu não foram conduzidas da melhor maneira e isso acabou aumentando ainda mais a sua frustração. Entendo completamente a sua insatisfação.

    Hoje seu pedido foi finalmente entregue, em perfeito estado, mas sabemos que isso não apaga todo o desgaste que você teve até aqui.

    Por isso, além de todas as medidas que já tomamos internamente para que esse tipo de situação não volte a acontecer, decidimos também reembolsar 50% do valor do seu pedido como uma forma de demonstrar nosso pedido de desculpas e o quanto levamos a sério tudo o que aconteceu.

    Não estou entrando em contato para justificar o erro, mas para assumir a nossa responsabilidade. Essa não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes e, principalmente, não é a imagem que queremos construir da Soberano Grill.

    Agradeço por ter exposto sua experiência, inclusive os pontos em que falhamos. Já estamos tratando isso internamente com os responsáveis para corrigirmos o processo.

    Espero sinceramente que, apesar de toda essa situação, o produto entregue hoje atenda às suas expectativas. E espero também que nossas atitudes daqui para frente possam mostrar que esse episódio não representa a forma como queremos tratar nossos clientes.

    Mais uma vez, me desculpe, em nome da Soberano Grill, por todo o transtorno.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Pauto minhas condutas pelas correções de atitude e senso de justiça, desta forma, assim como apresentei motivadas reclamações, gostaria de deixar aqui registrado a excelência do tratamento dispensado para o meu caso. A entrega do produto foi efetivada na terça feira, e em seguida recebi uma ligação da gerência da Soberano Grill, que se desculpou pelo ocorrido, e salientando a utilidade da minha reclamação para alinhamento e correção dos processos dentro da empresa. É exatamente isso que se espera da direção de uma grande empresa e que zela pelo seu nome. O produto é de excelente qualidade e acabamento