Diversos defeitos em sofá

Respondida
Maricá - RJ
27/07/2026 às 11:13
ID: 254916105
Adquiri um sofá modelo Espanha retrátil e reclinável 1,50, cor grafite, pago à vista, que foi entregue em 31/03. Entretanto, em pouco mais de três meses de uso (até a presente data, 27/07), o produto já apresentou diversos defeitos graves de fabricação e/ou qualidade, incompatíveis com o tempo de uso e com a forma como é utilizado.
Os problemas identificados são:
1. O assento do lado esquerdo apresentou defeito, fazendo com que uma das molas fure quem se senta no sofá;
2. O braço esquerdo do sofá afundou, cedendo a estrutura de madeira;
3. O lado direito perdeu a trava de segurança que limita a extensão do assento retrátil;
4. Quebrou a madeira onde são fixadas as rodinhas do mecanismo retrátil; e
5. Abriu um furo abaixo do assento do lado direito.
O sofá é utilizado apenas por duas pessoas adultas, uma com aproximadamente 75 kg e outra com 60 kg, sem crianças e sem qualquer uso inadequado ou excessivo. Não há qualquer justificativa plausível para que um produto novo apresente tantos defeitos estruturais em um período tão curto.
Diante da gravidade dos problemas, entendo que não se trata de desgaste natural, mas de um vício de qualidade que compromete a segurança, a durabilidade e a própria utilidade do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Solicito, portanto, uma solução definitiva para o caso, mediante a substituição do produto por outro em perfeitas condições ou outra medida adequada prevista na legislação consumerista, dentro do prazo legal.
Aguardo retorno com a maior brevidade possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2026 às 15:43
Olá boa tarde, tudo bem.
Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados e lamentamos os problemas apresentados em seu sofá modelo Espanha retrátil e reclinável.
Informamos que sua solicitação foi encaminhada para nossa supervisão, que realizou a análise do caso juntamente com o setor responsável. Diante das informações apresentadas e visando proporcionar a melhor solução, autorizamos o recolhimento do produto para avaliação e os procedimentos necessários.
Como forma de resolução definitiva, será realizado o estorno do valor pago pelo sofá, conforme os procedimentos internos estabelecidos. Nossa equipe entrará em contato para alinhar a data de recolhimento do produto e as orientações referentes à devolução do valor.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade dos produtos e com a satisfação de nossos clientes. Lamentamos novamente os inconvenientes causados e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Sonho dos Móveis