Não resolvido

Experiência negativa com veículo Tiggo 2 2018/2019: problemas mecânicos, falta de transparência em recall e omissão de informações.

Sullato Leste Comercio de Veiculos

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Adquiri um veículo Tiggo 2 2018/2019 na Sullato, porém minha experiência foi extremamente negativa.

Nos dois primeiros meses após a compra, fiquei 26 dias (não consecutivos) sem o veículo devido a reparos realizados pela própria empresa. Para que os problemas fossem atendidos, precisei insistir diversas vezes e cheguei a solicitar o cancelamento da compra. Somente após essa solicitação a empresa tomou providências, ainda assim de forma parcial.

Também houve falta de transparência quanto à existência de um recall relacionado ao desligamento do motor, informação que não foi comunicada durante a venda. Essa omissão colocou em risco a minha segurança e a do meu marido. Além disso, outros aspectos importantes do veículo não foram informados no momento da negociação.

Diante da sucessão de problemas e da falta de solução adequada, recorri ao PROCON para garantir meus direitos como consumidora.

Compartilho este relato para que outros consumidores conheçam a minha experiência com a Sullato. O caso segue em análise, por enquanto, somente no PROCON.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sullato Leste Comercio de Veiculos respondeu

    30/06/2026 às 13:41

    A Sullato lamenta que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

    Desde o início do atendimento, buscamos prestar toda a assistência necessária, realizando as verificações e os reparos pertinentes sempre que o veículo foi apresentado à nossa equipe. Reforçamos que todas as solicitações recebidas foram tratadas com atenção e dentro dos procedimentos aplicáveis.

    Em relação às demais questões mencionadas, inclusive sobre o recall, esclarecemos que elas estão sendo analisadas pelos canais competentes. Como o caso encontra-se em andamento junto ao PROCON, apresentaremos todos os esclarecimentos e documentos necessários no momento oportuno, respeitando o devido processo.

    Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos cabíveis e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e a satisfação de nossos clientes.

  2. Consumidor respondeu

    30/06/2026 às 13:52

    A resposta da empresa é genérica e não enfrenta os fatos relatados.

    Fiquei 26 dias (não consecutivos) sem o veículo em durante dois meses após a compra devido aos reparos realizados pela própria Sullato. A assistencia mecânica veio somente após muitas insistências e meu desejo de cancelar a compra e não foi de maneira automática pela empresa como a resposta genérica que fizeram agora.

    Houve recusas e depois da minha formalização do cancelamento por email e o veículo oferecer riscos claros de acidente, aí sim começaram a dar atenção no caso.

    Os dias sem o veículo durante a garantia me geraram custos extras com transporte, guincho entre outros gastos registrados. E solicitei estorno como meu direito de consumidora e a empresa *recusou* alegando não haver provas.

    Se toda a assistência tivesse sido prestada desde o início, e não tivesse tido omissões de itens pendentes do veículo não teria sido necessário insistir tanto, eu e meu esposo não teríamos sido expostos a risco de acidente e não seria necessário recorrer ao PROCON.

    As provas foram apresentadas no processo em andamento.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não resolveram e não esclareceram.