Respondida

Não consigo cancelar o GendoZap e ter meu reembolso dentro do prazo legal

Gendo - Super Agendador

cidade: Governador Valadares

O que aconteceu

RECUSA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO POSSÍVEL VIOLAÇÃO AO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Contratei o serviço GendoZap no e-mail ***** para minha empresa, na última sexta-feira dia 11/09/2026 e, imediatamente após instalar a plataforma e conectar o número utilizado pela minha empresa, o referido número foi bloqueado pelo WhatsApp, ocasionando um prejuízo significativo, especialmente pela perda do acesso aos contatos comerciais que foram construídos ao longo de anos.

Diante desse ocorrido e considerando que o serviço não atendeu à finalidade para a qual foi contratado, manifestei expressamente meu desejo de cancelar a contratação e receber o reembolso do valor pago.

Entretanto, em vez de solucionar a situação, a empresa vem adotando uma postura extremamente desgastante: sou direcionada repetidamente de um atendente para outro, sem que meu pedido seja efetivamente processado. A situação se torna ainda mais grave porque HOJE É O ÚLTIMO DIA DO PRAZO DE 7 DIAS para exercício do direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90).

O artigo 49 assegura ao consumidor o direito de desistir da contratação realizada fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias, com a devolução dos valores pagos. Portanto, meu pedido de cancelamento e reembolso está sendo realizado dentro do prazo legal.

Registro, inclusive, minha preocupação com a forma como o atendimento vem sendo conduzido, pois a sucessiva transferência entre atendentes, sem solução concreta, pode resultar na perda do prazo legal pelo simples decurso do tempo. Não aceito que a demora no atendimento seja utilizada como obstáculo ao exercício de um direito do consumidor.

Dessa forma, REQUEIRO FORMALMENTE E COM URGÊNCIA:

O cancelamento imediato da contratação;

O reembolso integral do valor pago, nos termos da legislação consumerista aplicável;

A confirmação formal do cancelamento e do reembolso AINDA HOJE;

A garantia de que nenhuma cobrança futura será realizada;

Uma resposta objetiva, sem novas transferências entre atendentes ou tentativa de prolongamento do atendimento.

Caso a empresa permaneça se recusando a solucionar a questão, reservo-me o direito de buscar os órgãos competentes de defesa do consumidor e demais medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive para apuração de eventuais prejuízos decorrentes da situação.

Estou formalizando esta reclamação dentro do prazo legal e espero que a empresa cumpra sua obrigação sem que seja necessário adotar outras medidas.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Gendo - Super Agendador respondeu

    21/09/2026 às 11:55

    Olá,

    Agradecemos seu retorno e lamentamos sinceramente pelo transtorno causado, especialmente pela perda de acesso ao seu número comercial ao conectar o GendoZap.

    Gostaríamos de esclarecer que, desde o primeiro contato em que você solicitou o cancelamento dentro do prazo de 7 dias previsto no art. 49 do CDC, seu direito ao cancelamento e ao reembolso integral nunca foi negado ou questionado por nossa equipe. Nosso atendimento seguiu para dar andamento à sua solicitação e esclarecer o ocorrido, sem que isso representasse qualquer resistência ao seu pedido.

    Também tentamos entender melhor a causa do bloqueio, já que o Gendo Zap Pro se conecta pela API oficial da Meta, uma integração autorizada e homologada, na qual bloqueios desse tipo são bem menos comuns. Chegamos a pedir alguns detalhes técnicos (se apareceu mensagem de erro, se o bloqueio foi imediato ou após um tempo de uso, e se a informação partiu da operadora ou do próprio WhatsApp) para conseguirmos investigar com nosso time técnico, mas não foi possível aprofundar essa análise.

    De todo modo, confirmamos que o cancelamento da sua assinatura foi concluído e formalizado, e o reembolso integral do valor pago já foi realizado.

    Reforçamos nosso pedido de desculpas pela demora e pelas transferências entre atendentes ao longo do atendimento, estamos atentos para melhorar esse fluxo. Se em algum momento você quiser compartilhar mais detalhes sobre o bloqueio, seguimos à disposição.

    WhatsApp: (19) 4003-3142

    E-mail: [email protected]

    Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h às 18h | Sábado das 09h às 13h (exceto feriados)

    Nosso compromisso é oferecer soluções com transparência, respeito e agilidade.

    Caso sua solicitação já tenha sido resolvida, agradecemos se puder encerrar a reclamação com sua avaliação, seu feedback é fundamental para a melhoria contínua do nosso atendimento.

    Atenciosamente,

    Cecília Paz

    Analista de Relacionamento com o Cliente | Gendo