O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Suryha respondeu
11/09/2026 às 08:54
Olá, José Lucas!
Entendemos a sua insatisfação e lamentamos que o atendimento não tenha correspondido às suas expectativas.
Gostaríamos de esclarecer alguns pontos referentes ao seu protocolo. Desde o início do atendimento, foi informado que se trata de um conserto fora do prazo de garantia, sendo que o orçamento apresentado contempla somente as peças necessárias para a realização do reparo.
Conforme as autorizações concedidas durante o atendimento, realizamos a coleta e a análise técnica do equipamento, justamente para verificar a possibilidade de reparo. Após a avaliação, foi constatado que o equipamento sofreu uma sobrecarga elétrica, ocasionando a queima de componentes. Dessa forma, foram identificadas as peças necessárias para a substituição e encaminhado o orçamento para sua avaliação.
Reforçamos que o equipamento possui possibilidade de conserto e não está condenado. Neste momento, o atendimento permanece em tratativa, aguardando a sua definição quanto à aprovação do orçamento para que possamos prosseguir com o reparo.
Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e prestar todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Time Suryha.
Consumidor respondeu
13/09/2026 às 16:56
sobre o prazo de garatia conforme enviado anteriormente foi aberto uma reclamaçao com o vendendor do mercado livre em menos de 30 dias, foi avisado a ele sobre o problema, a recolhedora ligava mas nao recolhia, desde o primeiro dia foi avisado, foi encaminhado a garatia surya para concerto uma vez que poderia ser algo simples, gostaria de deixar publico para que todos vejam como e garatia de voces e que quando nao funciona joga a culpa no cliente, eu quero ir nessas feiras de refrigeraçao e ver voces falando que da garatia mesmo, estou completamente instisfeito com o produto e como fui tratado, como voces ja me falaram que nao vao resolver e o procom ja me disse que estou dentro dos meus direitos de ter reclamado em menos de 30 dias eu vou a justiça e aviso a todos que se sentiram [Editado pelo Reclame Aqui] que procurem seus direitos, essas empresas nao pode ficar ganhando em cima do suor dos outros que todos lutem pelos seus direitos e eu vou atras do meu, seu puder vouto aqui para dizer que a justiça foi feitaReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0pecima empresa, nao respeita prazo de garatia, nao resolve os problemas de seus equipamentos
Resposta final da empresa
15/09/2026 às 16:54
Olá, José Lucas!
Lamentamos que sua experiência tenha gerado insatisfação. Gostaríamos, entretanto, de esclarecer alguns pontos sobre o atendimento realizado.
O equipamento foi encaminhado para análise técnica após o encerramento do prazo de garantia de 6 meses oferecido pela fabricante. Ainda assim, nossa equipe realizou a coleta e a avaliação do produto, buscando identificar a possibilidade de reparo e uma solução para o problema apresentado.
Após a análise, foi constatada a possibilidade de conserto, sendo identificadas as peças necessárias para a realização do reparo. A garantia foi negada em razão da queima de componentes do equipamento.
Ressaltamos que existem diversos fatores externos que podem ocasionar a queima de componentes, como oscilações elétricas, condições da rede de energia e outros fatores relacionados à instalação e ao ambiente de utilização. Através da análise técnica, é possível identificar as condições apresentadas pelo produto e os componentes danificados. Mesmo com a garantia negada, encaminhamos ao cliente o laudo técnico contendo as evidências identificadas e as explicações referentes ao problema apresentado.
Desde o início, foi informado que o reparo seria realizado mediante orçamento das peças necessárias, condição esclarecida durante o atendimento. Como forma de auxiliar na resolução da situação, disponibilizamos o frete e a mão de obra gratuitamente, ficando sob responsabilidade do cliente apenas o pagamento das peças necessárias.
Reforçamos que a empresa não se recusou a prestar atendimento ou buscar uma solução para o problema. O reparo não foi concluído em razão da não aprovação do orçamento referente às peças, condição necessária para a continuidade do serviço.
Permanecemos à disposição para prosseguir com o reparo, caso haja interesse na aprovação do orçamento apresentado.
Atenciosamente,
Time Suryha.