Em réplica

Não consigo fazer a revisão da minha moto e perder a garantia

Suzuki Motos

cidade: Ibaté

O que aconteceu

Comprei uma Dr 160 na Ride motors em são Carlos sp .. a moto é excelente! Porém como tudo não são flores ... Dia 20/10/26 marquei a revisão de 6 mil km da moto na concessionária, assim como todas as outras foram feitas.

A revisão foi marcada para o dia 27/10/2026 .

Ao chegar na concessionária fui informado que foi retirado o direto da concessionária pela Suzuki de realizar as revisões e que se eu quisesse mater a revisões para não perder a garantia da moto eu teria que ir na concessionária autorizada em outra cidade ... Porém a cidade mais próxima fica a mais de 100 km da minha cidade se tornando inviável para eu ir .... Pois é tempo, deslocamento, gastos e etc ... Ao ligar no SAC me disseram que ND poderia ser feito e ao ligar na concessionária me disse a mesma coisa ... Ou seja vou perder a garantia da moto porque não tem como eu ir para essa outra cidade ... Sendo que comprei a moto na Ride motors contanto com o pós venda e agora vou ficar no prejuízo.... Acionei minha advogada e fui informado que cabe recurso contra ambas empresas !!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Suzuki Motos respondeu

    30/10/2026 às 10:15

    Olá, Vinicius. Bom dia!

    Esperamos que esteja bem!

    Agradecemos o seu contato, pois toda oportunidade para estreitar laços com clientes, assim como você, é uma experiência sempre gratificante.

    Gostaríamos de esclarecer que a concessionária Ride Motors, localizada em São Carlos/SP, não faz mais parte da rede de concessionárias autorizadas Suzuki Motos.

    Conforme já esclarecido em seu contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), para dar continuidade ao plano de revisões e manter a manutenção da motocicleta conforme as condições estabelecidas pela fabricante, será necessário realizar os serviços em uma das concessionárias atualmente integrantes da nossa rede autorizada.

    Compreendemos os transtornos relacionados ao deslocamento até outra cidade, entretanto, a realização das revisões deve ocorrer em estabelecimentos autorizados pela fabricante, seguindo os procedimentos técnicos e as orientações previstas no manual do proprietário.

    Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e permanecemos à disposição para orientá-lo quanto às concessionárias autorizadas mais próximas de sua região.

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente

    J Toledo Suzuki motos do Brasil.

  2. Consumidor respondeu

    30/10/2026 às 10:30

    Então aí que está o problema.... Eu trabalho e pra poder ir até a concessionária eu irei perder dia .. são 112 km de ida e mais 112 km de volta ... Se fosse pra eu me deslocar tudo isso nem a moto eu teria comprado ... Vou perder dia de trabalhar vai ser descontado vou ter um gasto pra ir até o local .. e agora eu fico com o prejuízo?

    Comprei a moto pq a concessionária não fica 15 km da minha casa e agora tenho que me deslocar mais de 200 km pra não perder a garantia... Tá certo isso ? ... Nem avisado com antecedência eu fui .. pra tentar me preparar e organizar... Simplesmente cheguei na concessionária pra fazer a revisão e aí fui avisado na hora e tive que voltar pra traz !!