Respondida

Bisnaga da pomada Proctyl com vazamento crônico e furos (Segunda vez que ocorre)

Takeda Pharma

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Adquiri a pomada Proctyl, um medicamento que custa quase 100 reais, e estou extremamente decepcionado com a qualidade da embalagem. Após poucos dias de uso, a bisnaga simplesmente começou a vazar pela parte de baixo e a abrir pequenos furos por toda a sua extensão.

O mais revoltante é que essa é a segunda vez consecutiva que tenho exatamente o mesmo problema. Como já havia passado por essa situação com a primeira bisnaga, desta vez tomei um cuidado redobrado ao extrair a pomada, apertando de forma muito leve. Mesmo com todo esse cuidado, a embalagem se rompeu da mesma maneira.

É inaceitável pagar um valor elevado por um tratamento e ter que descartar mais da metade do produto por uma falha clara na qualidade do material fornecido pelo laboratório. O defeito não é por mau uso, mas sim pela fragilidade da própria bisnaga.

Tenho a embalagem defeituosa guardada para comprovação. Aguardo um posicionamento da empresa e uma solução para o meu prejuízo, seja através do ressarcimento do valor pago ou da substituição do produto.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Takeda Pharma respondeu

    28/09/2026 às 17:03

    Em resposta a manifestação do consumidor, a Takeda Brasil informa que forneceu os devidos esclarecimentos por e-mail.

    Aproveitamos a oportunidade para informar que o Serviço de Atendimento do Consumidor Takeda Brasil permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais em nossos canais de contato oficiais Telefone/WhatsApp 0800 771 0345 (clique aqui https://wa.me/551108007710345, e-mail [email protected] e chat disponíveis na página www.takeda.com/pt-br, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados nacionais).

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Consumidor

    Takeda Brasil