Vendem sem estoque

Resolvido
São José dos Pinhais - PR
29/09/2025 às 15:16
ID: 228079257
Fiz a compra de um compressor que estava anunciado no site, paguei pelo frete tudo certinho.
Hoje entraram em contato, alegando que o produto que eu havia comprado estava indisponível, e que em alternativa poderiam me enviar a versão atualizada do produto.
O detalhe é que, a tal versão atualizada do produto, possui um valor muito menor ao que eu paguei pela versão antiga (sim, eu optei pela versão antiga, pois há inúmeros feedbacks de clientes no país todo relatando que a versão atualizada é consideravelmente pior do que a antiga).
Obviamente recusei a proposta, pedi que fosse me enviado o modelo que eu havia escolhido no ato da compra. Visto que a tal versão atualizada custa em média 800 reais em diversos sites, e paguei o total de 998 pela versão antiga, mais 51,64 de frete, totalizando 1049,64.
Portanto não faz sentido aceitar uma versão do produto mais barata, que vale em média 800 reais, pelo valor de 1049.
Ao serem questionados então, do porque anunciam um produto, se não tem em estoque, deram a desculpa de que houve um erro no anúncio.. O engraçado é que já existem outras reclamações parecidas, exatamente com o mesmo problema: vendem um produto, depois dizem que não tem disponibilidade e oferecem outro no lugar. Erro meu, deveria ter confiado nas avaliações de outras pessoas com problemas semelhantes.
Enfim, pedi o reembolso, estou aguardando que seja processado.
Não vim aqui para pedir alguma solução, visto que o problema já foi "solucionado", pedido cancelado, reembolso solicitado.
Mas faço questão de deixar aqui minha experiência, para que sirva de alerta pra outras pessoas : cuidado com essa loja, eles anunciam determinado produto que não possuem, depois entram em contato e tentam sugerir enviar um produto diferente no lugar.
Totalmente insatisfeito, perdi meu tempo, agora tenho que esperar a boa vontade do banco fazer o extorno, e lá se vão vários dias de trabalho perdidos, por falta do produto.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/10/2025 às 08:50
Bom dia Sr. Mateus, tudo bem?
Sou o Marcelo responsável pelo seu caso, primeiramente peço desculpas por todo o transtorno causado!
Infelizmente erros de estoque podem acontecer com toda e qualquer tipo de empresa mas entendemos que essa não é a experiência que nossos clientes merecem e estamos trabalhando internamente para que não aconteça novamente, soluções como investimento em tecnologia, processos e estrutura física por exemplo.
No seu caso, apresentamos duas possíveis opções:
- Enviar um produto compatível com o adquirido (Mesma marca, versão mais forte e moderna do produto).
- Realizar o cancelamento e reembolso, tendo em vista que o modelo adquirido saiu de linha.
De prontidão executamos conforme decidiu para que não existisse mais transtornos!
É uma pena que não tenha se sentido confortável apenas em resolver o caso e tenha optado por vir aqui no Reclame Aqui para deixar registrado, mas também agradecemos por isso, pois outros clientes vão ver que problemas existem com todos, mas todos os nossos problemas são resolvidos!
Somos uma Empresa com mais de 43 Anos no Mercado de Compressores de Ar, Distribuidor e Assistência Técnica Autorizada das Principais marcas do País e Mundiais, como: Schulz, Chiaperini, Pressure, Ingersoll Rand entre outras.
Mas de qualquer forma, pedimos desculpas novamente pelo ocorrido!
Qualquer outra dúvida nos informe por favor.
Consideração final do consumidor
01/10/2025 às 09:01
Achei péssimo anunciarem um produto, sem o terem disponível em estoque.
Ofereceram um semelhante, realmente mais moderno, porém encontro facilmente em outras lojas custando muito menos do que custaria se eu aceitasse, e nem quiseram rebater o valor, por isso pedi reembolso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
01/10/2025 às 09:12
Bom dia, entendemos perfeitamente.
- O modelo adquirido custou R$ *******,00 no cartão de crédito em 3x
- O modelo que ofertamos posteriormente custa R$ *******,50
Gostaríamos de poder vender até mais barato como você encontrou em outras lojas, porém, não temos margem para isso e faz parte do comércio, empresas "queimarem" produtos apenas para fazer volume, não é o nosso caso. Trabalhamos com margens saudáveis para não atender o cliente apenas 1x, por isso temos mais de 40 anos no mercado e representamos as maiores marcas do ramo.
Oferecemos uma venda hoje, mas no futuro sempre temos nossos clientes voltando e solicitando serviços, peças de reposição ou até mesmo atualizando os seus equipamentos.
Mais uma vez, sinto muito por tudo isso e saiba que se precisar, estaremos disponíveis para ajudar.
Qualquer outra dúvida nos informe por favor.